Home Carnaval SP Mocidade Alegre trará lenda indígena para a Avenida em 2019.

Mocidade Alegre trará lenda indígena para a Avenida em 2019.

por Sintonia
2,7K visualização

Na noite deste sábado (26/05), A Morada do Samba apresentou o Enredo do seu  Carnaval para  2019 – “AYAKAMAÉ – AS ÁGUAS SAGRADAS DO SOL E DA LUA” –  Com uma Saudação ao público  BEM VINDO AO VOO MA2019,  a  Mocidade Alegre mostrou que trará   um Carnaval  baseado em uma lenda indígena sobre a formação do Rio Amazonas.     A vice-campeã do Carnaval 2018 aposta num enredo criado pela  Comissão de Carnaval formada por  Paulo Brasil, Carlinhos Lopes, Neide Lopes e Márcio Gonçalves.

O Brasil para , mas a Morada do Samba não…

Em meio às fortes turbulências no campo social e político vivido pelos acontecimentos gerados pela paralisação dos caminhoneiros,  que gera graves transtornos à sociedade brasileira, a Mocidade Alegre promoveu uma festa retumbante, com a quadra da agremiação lotada e como dizem por aí: “saindo gente pelo ladrão!”.

Foto: Lailson Leoncio/Sintonia de Bambas

A escola também aproveitou o ensejo para repatriar  o interprete Igor Sorriso, e comunicar o seu retorno  oficialmente à comunidade da Morada. Vale lembrar que Sorriso estava à frente do carro de som no triênio  de 2014 a 2016, e muda drasticamente sua trajetória, abandonando ,neste primeiro momento, o Carnaval Carioca e dedicando-se exclusivamente à Mocidade Alegre.

A festa de lançamento do Enredo contou com a participação de várias personalidades do mundo do samba e representantes de várias coirmãs.  Diversos   interpretes  participaram  da festa para saudar a chegada do rouxinol   Igor Sorriso : Agnaldo Amaral (Nenê de Vila Matilde); Carlos Júnior (Império de Casa Verde); Royce do Cavado (Rosas de Ouro); Grazzi Brazil (Vai Vai e Paraíso de Tuiuti); Emerson Dias (Salgueiro) e Ito Melodia (União da Ilha do Governador). A Turma do SSL ( Segunda Sem Lei) , e os Poetas da Morada também fizeram parte dessa grande festa!

Vamos acompanhar as conexões deste VOO MA2019 e verificar as surpresas que virão por aí…

Por: Lailson Leoncio

Foto: Lailson Leoncio/Sintonia de Bambas

[foogallery id=”1076″]

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar