Nenê de Vila Matilde anuncia seu Enredo para o Carnaval de 2019 – Sintonia de Bambas

Nenê de Vila Matilde anuncia seu Enredo para o Carnaval de 2019

Uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, a Nenê de Vila Matilde, a escola do “Seo Nenê”, anunciou na madrugada deste sábado (10/06/2018), o enredo que irá cantar e encantar para o próximo Carnaval. Será o grande encontro de duas potências, uma paulistana e outra carioca, assim, sendo denominado o encontro das águias, o encontro de madrinha e afilhada! O encontro da escola do grande Paulo da Portela e a escola de Alberto Alves da Silva – o “Seo Nenê”.
Utilizando como tema  a música de baluartes portelenses – Casquinha, Chico Santana e Monarco – “Corri pra ver! Pra ver quem era… Chegando lá, era a Portela! ” Os carnavalescos Vladimir Carvalho, Willian Pereira e Felipe Diniz, parafrasearam e promoveram a construção do enredo da escola do lado leste da cidade:  “A MAJESTADE DO SAMBA CHEGOU! CORRI PRA VER… PRA VER QUEM ERA. CHEGANDO LÁ, ERA A NENÊ E A PORTELA”.
Em meio as fortes turbulências que sofre a atual diretoria presidida por Rinaldo José de Andrade, o Mantega, a escola promete um grande carnaval e tentará buscar um lugar no grupo de elite do carnaval paulistano. A tarefa não será fácil, pois o grupo de acesso 1 do carnaval da cidade será  sem dúvida  um dos mais acirrados nos últimos anos, pois lá estão agremiações de “peso”  e do quilate de Barroca Zona Sul, Independente Tricolor, Mocidade Unida da Mooca, Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche, Pérola Negra, Camisa Verde e Branco e a Nenê. Portanto, será uma briga de “cachorro grande” na busca de duas vagas para o grupo Especial. Dentre as oito escolas que estão no Acesso 1,  apenas duas agremiações ainda não divulgaram seus enredos para o próximo carnaval: Peruche e Leandro de Itaquera.

Essa junção de duas escolas de samba, que tem raízes bem profundas na história e construção do carnaval,  e que possuem as mesmas cores e o mesmo símbolo – a Águia – têm tudo para dar certo e promover um grande desfile no próximo ano. Vamos acompanhar o voo espetacular da Águia carregando um pandeiro em suas patas, e verificar o quão alto este voo poderá chegar…

Por: Lailson Leoncio

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =