Liberdade será tema da escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi para 2019. – Sintonia de Bambas

Liberdade será tema da escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi para 2019.

A  Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, fez  o anúncio do seu  Enredo para o Carnaval de  2019.   “Liberdade – O Canto Retumbante de um Povo Heroico”, onde traçarão  um paralelo entre a realidade e a fantasia,  pretendem mostrar através da história do Brasil, desde a invasão do Pindorama até os dias de hoje que a resistência é o D.N.A do  povo brasileiro  que sobrevive a opressão  do poder.

A ocasião também serviu para que a  escola anuncia-se  suas novas contratações  para  2019,   o coreógrafo André Oliveira, o intérprete Leonardo Bessa, e o carnavalesco  Dione Leite.

Segundo o carnavalesco  Dione, o enredo que abrange tanto o histórico como o contemporâneo será a ferramenta ideal para que a comunidade da Cantareira possa entoar o mais altos dos cantos pela liberdade.

A apresentação teve uma encenação de alguns  dos artistas da Escola, onde  pessoas invadiram a quadra, realizando uma manifestação entre o público presente,  com faixas e placas, além de batidas de panelas e assovios, onde brigavam por direitos de liberdade e expressões.

No carnaval de 2019 o Zaca , como é conhecido carinhosamente entre os sambistas, desfilará na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tucuruvi – ( Renato Cipriano)

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =