Home Carnaval SP A  AMESPBEESP, 23 anos de orgulho e glória para o Samba Paulista

A  AMESPBEESP, 23 anos de orgulho e glória para o Samba Paulista

por Sintonia
3,1K visualização

Na noite do último sábado (22/09), a escola de samba Torcida Jovem, filiada à Liga, foi  palco para o 23º Aniversário da entidade  AMESPBEESP (Associação de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte do Estado de São Paulo).  A entidade que  tem como objetivo a formação e aperfeiçoamento de casais, conta com a dedicação de vários diretores e instrutores que prestam serviços gratuitamente à entidade.

Além da formação de jovens casais a AMESPBEESP atua com suporte nos desfiles do  carnaval de São Paulo para vários casais, além de serem responsáveis  pela identificação dos casais na Avenida.

Foto: Nelson Gariba

A AMESPBEESP  promoveu nesse encontro a  tradicional cerimônia de formatura de casais que se dedicam ao  aperfeiçoamento e cuidado  do bem maior de todas as escolas, o pavilhão.  Foram 49 casais que receberam o troféu   AMESPBEESP, ao todo o evento distribuiu 98 troféus,  entre   as agremiações filiadas à Liga ( grupos; Especial, de Acesso 1 e Acesso 2 do Carnaval de São Paulo),  Uesp ( Grupo; Especial de Bairros, Acesso I  e II de Bairros) , além das escolas de Santos, Bragança Paulista e Batatais.

A  ocasião também  serviu para  homenagear   diversos casais  do grupo de Elite do Carnaval paulistano ,  que obtiveram nota máxima no quesito mestre sala e porta bandeira em 2018.

Em uma de suas falas, em  um discurso emocionado, o presidente da  AMESPBEESP,  Ednei Pedro Mariano,   mencionou que as futuras gerações do Carnaval de São Paulo,  estão  garantidas.  E quem  esteve presente ontem ao evento pôde entender perfeitamente a fala do presidente.

Crianças, jovens e adultos, que procuram o aprimoramento do símbolo maior de todas as agremiações, encheram a quadra da Torcida Jovem  em um lindo evento que contou  com a participação de diversos pavilhões  de escolas  de São Paulo, Santos, Batatais e Bragança Paulista.

A festa contou também com a  tradicional roda de todos os pavilhões convidados, que bailaram ao som  da Bateria Firmeza Total, da Torcida Jovem.  O evento na quadra da TJ também serviu para a grande estreia do  intérprete oficial da agremiação, Rogério Papa, que juntamente com sua ala musical fizeram o grande encerramento dessa grandiosa festa.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Por Shirlei Dias

 

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar