Águia de Ouro esclarece polêmica ocorrida em ensaio técnico

No último sábado (02), a Escola de Samba Águia de Ouro, realizou seu primeiro Ensaio Técnico Geral no Sambódromo do Anhembi.

Durante seu ensaio, teve um componente que gerou muita polêmica, pois estava fantasiado com uma roupa do Hitler, com faixa presidencial e cassetete na mão.

Com toda essa repercussão, a Agremiação emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido, Confira:

“A Escola de samba Águia de Ouro, por meio de sua assessoria de imprensa , vem a este canal , se desculpar publicamente , sobre esta atitude isolada de um componente que se aproveitou para se promover pessoalmente. A diretoria foi pega de surpresa, e já tomou as medidas necessárias para que não aconteça mais.

Estamos à disposição para novos esclarecimentos.

Esclarecimento:

Algumas matérias estão sendo vinculadas com um título negativo para a escola, dizendo que estamos fazendo alusão ao novo presidente.


Com relação a matérias do personagem do ensaio técnico “Hitler”, esclarecemos que em Momento algum se refere ao Bolsonaro, pois não seríamos levianos , em incluir alguém que acaba de assumir o cargo.


O nosso enredo marca a história de 1500 a 2018, até pque quando construímos o projeto ainda não sabíamos quem seria o presidente eleito , isso se deu em meados de 2018.


Essa alusão tem foco direto ao governo ditador se Getúlio Vargas que fez do Brasil uma ditadura, os Paulistas que o digam! MMDC, Revolução de 32!

A Águia de Ouro, clama por Paz e Justiça!

Atenciosamente,

Comissão de Carnaval”

Em 2019, a Águia de Ouro, abre a segunda noite dos desfiles do Grupo Especial, levando para a Avenida o Enredo: “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse?” onde a escola fará um desfile em tom crítico, desde o descobrimento até os dias atuais.E será desenvolvido pelos carnavalescos Laíla, Fran-Sérgio, Sérgio Caputto Gal e Beth Trindade.

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =