Anhembi recebeu três escolas do acesso 1 para o segundo dia de ensaios técnicos.

Leandro de Itaquera, Independente Tricolor e Nenê de Vila Matilde protagonizaram na noite de ontem (12/01),  o segundo dia de ensaios  técnicos das escolas de Samba de São Paulo. As três grandes  Escolas pertencentes ao  grupo de Acesso 1 da Liga iniciaram suas maratonas de ensaios técnicos.

 

Leandro de Itaquera

Foto: Nelson Gariba

A primeira  Agremiação a  se  apresentar  foi a  Leandro de Itaquera, com o enredo “Ubatuba, o reconto do caboclo sob a luz do luar” .  A escola que desfilou pela última vez pelo grupo de Elite do Carnaval de São Paulo em 2014 apresentou um ensaio alegre e empolgante.

A   vice-presidente da Agremiação, Karen Darling,  definiu o primeiro Ensaio como ” Energia Pura”,  e disse que o  resultado foi muito bom e  satisfatório, levando em conta, o  fato de que  muitas pessoas ainda estão viajando.  E convida toda  Tribo Vermelha e Branco da Zona Leste    para o próximo ensaio dia  03 de fevereiro.

Ouça a entrevistada da Vice-presidente Karen Darling

 

Independente Tricolor

Foto: Nelson Gariba

A segunda  Escola  e uma das favoritas a ascensão ao grupo Especial  de Samba de São Paulo foi a Independente Tricolor.   A agremiação  trouxe para o seu primeiro ensaio grande parte de seus componentes que cantaram  o hino oficial “Para sempre vou te amar”, com muita garra e determinação.     A  Escola que amargou o rebaixamento no ano passado devido a  problemas em uma de suas alegorias,  sabe que a disputa no grupo de acesso  não é algo fácil,  mas fará  de tudo para o  retorno ao grupo de Elite do Carnaval.

O presidente da Agremiação, Alessandro Oliveira Santana, Batata e o diretor de Carnaval  e um dos fundadores da Escola Danilo Zambini, afirmam  que o público do acesso pode esperar o mesmo luxo e glamour que a Escola apresentou no grupo especial, com fantasias grandiosas e bem acabadas.

Outro responsável pelo sucesso do ensaio de ontem  foi o  mestre de bateria Klemem que mencionou em entrevista  que faltam poucos detalhes para o resultado esperado.

Ouça os entrevistados:

Presidente Batata e Danilo Zamboni

Mestre de Bateria Klemem

 

Nenê de Vila Matilde

Foto: Nelson Gariba

A Águia Guerreira da Zona Leste , Nenê de Vila Matilde, fechou  com chave de Ouro a segunda noite de ensaios técnicos no Sambódromo.  Com o enredo “A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e Portela”  fez um ensaio técnico coeso e “pra cima”. A Escola que desde 2017  deixou de pertencer ao grupo de Elite do Carnaval busca seu retorno, e para isso conta com uma nova direção de Carnaval e um novo grupo de  harmonias.

De acordo com o presidente da Agremiação Rinaldo Andrade, Mantega, a Escola passou tecnicamente bem e compacta. E sem a passionalidade que muitas vezes, na visão do presidente, atrapalha andamento da Escola.

Ouça  o  entrevistado presidente Mantega:

Por Redação

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

%d blogueiros gostam disto: