Autódromo de Interlagos é fechado para maratona de revezamento.

Em comemoração aos 30 anos do primeiro título mundial de Fórmula 1 ocorrido em Suzuka, no Japão em 1988, pelo eternizado  piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva, corredores amadores participam da 15° Edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day ocorrido no último domingo (30/09).
Esta prova fora criada para homenagear o primeiro título do piloto, e o  palco de realização não poderia ser melhor! O Autódromo José Carlos Pace – O Autódromo de Interlagos – que dessa vez não estava fechado para as máquinas de diversos cavalos de potência “roncarem” seus motores e sim para centenas de corredores de rua apaixonados pelo esporte e fãs do lendário piloto  desfrutarem de correr no circuito do Autódromo.

Foto: Lailson Leoncio/Sintonia de Bambas
Morto em um trágico acidente com sua Willians em 1° de maio de 1994 no Grande Prêmio de San Marino em Ímola na Itália, até hoje o piloto é reverenciado por seus fãs e pelo Instituto Ayrton Senna presidido por sua irmã Viviane Senna.
Desta vez a torcida foi diferente da vivida neste palco, pois foi de superação para concluir a prova e ir em busca da medalha para colocar no peito e dizer que correu no cenário de grandes conquistas do automobilismo brasileiro.
Por: Lailson Leoncio

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =