Autódromo de Interlagos recebe desafio de Ciclismo

Na manhã deste último domingo (08), no Autódromo de Interlagos ocorreu o  desafio ciclístico  “BIKE SERIES – DESAFIO 3 HORAS DE INTERLAGOS – 2018”, que contou com a participação de ciclistas amadores  e de  federados como o atleta olímpico e oito vezes campeão brasileiro,   Gideoni Monteiro.

Na prova os participantes tiveram o desafio de  percorrer o maior número possível de voltas em um  período de três horas, sendo que a primeira volta , não computada, foi conduzida por um carro madrinha à frente do pelotão com velocidade controlada.

Todos os participantes foram premiados com a Medalha finisher.  Os cinco primeiros colocados  nas  categorias solo (feminina e masculina); categoria duplas (feminina, masculina e mista) e o aos cinco primeiros colocados da classificação geral (masculina e feminina), foram premiados com troféus.

O organizador do evento Décio Rodrigues, relatou para a equipe SINTONIA DE BAMBAS o que o motivou a praticar esse esporte, e a realização do evento “ Após um diagnóstico de pré-diabetes, iniciei o ciclismo como esporte….  Sempre  tive  uma enorme vontade em pedalar no Autódromo de Interlagos e imaginava que, assim como eu, um grande número de pessoas tinham o mesmo desejo”, finaliza Décio.

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São utilizados autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

Por: Lailson Leoncio

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =