Barroca Zona Sul convida Comunidade para festa de aniversário

Faculdade do Samba que fez 45 anos de existência, no dia 07 de agosto, convida para uma grande festa na nova Quadra da Escola.

Foto Capa: Lailson Leoncio

Comemorando com samba de qualidade, a Escola de Samba Barroca Zona Sul fará uma grande festa de aniversários de 45 anos, no dia 25 de agosto. A festa acontece na nova Quadra da Agremiação, localizada na Avenida Barro Branco – 3284 e trará o show das Escolas Gaviões da Fiel e Estrela do Terceiro Milênio em homenagem à Faculdade do Samba.

Do bairro da Vila Mariana, a Escola de Samba Barroca Zona Sul é a junção de Roda de Samba no campo do time da Portuguesinha da Vila Mariana com a amizade entre os Bambas Sebastião Eduardo do Amaral, conhecido como “Pé Rachado” e o Mestre Cartola.

As contradições tiraram “Pé Rachado” da Vai Vai, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco. Apaixonando pelo samba e pelo Carnaval passou pelo Rio de Janeiro e um desfile pela Mangueira, “Pé Rachado” desabafou com o amigo e fundador da Estação Primeira, Mestre Cartola, que incentivou o amigo a ter sua própria Escola de Samba. E numa noite, em sua casa, se apresentaram Edney, Zé Carlinhos, Chiquinho, Gregório, Dona Lurdes, entre tantos outros, para a fundação da nova Agremiação. As cores verde e rosa, sugeridas por Valter Japão, foram a homenagem à Escola de Cartola e Barroca era o nome do campo da Portuguesinha. Nasceu no 07 de agosto de 1974, a Sociedade Recreativa Cultural Social Esportiva Beneficente Faculdade do Samba Barroca Zona Sul, tendo como padrinho Mestre Cartola.

Imagem Divulgação

O primeiro título veio em 1975, e em 1977, a Agremiação já estava entre as grandes Escolas no I Grupo, hoje Grupo Especial. Beliscou o título em 1985 com o Enredo “Chico Rei Esplendor de uma Raça” quando foi penalizada com seis pontos por atraso na concentração. Após um período de crises e rebaixamentos, foi em 2017 que a Escola foi campeã do Grupo 1/UESP e retornou ao Grupo de Acesso I do Carnaval SP.

Alcançando o 2º lugar pelo Grupo de Acesso I em 2019 com o Enredo “Okê Oro”, a Barroca Zona Sul retorna ao Grupo Especial com Quadra nova e um com força total para fazer um excelente Carnaval em 2020 com o Enredo “Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza!”.

Evento: 45ª Festa de Aniversário – Barroca Zona Sul

Local – Quadra da Escola – Avenida Barro Branco, 3284 – Vila Encontro

Data: 25 de agosto de 2019

Horário: Após às 14h

Valor da Entrada: R$10,00 (Dez Reais)

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dez =