Camisa Verde Branco abriu na noite de ontem as séries de Ensaios técnicos em São Paulo

Com arquibancadas ainda tímidas  a Camisa Verde e Branco,  uma das mais tradicionais  Escolas de Samba de São  Paulo, deu início na noite de ontem (11/01), no Sambódromo do Anhembi, os  ensaios técnicos   rumo ao Carnaval  2019, das Escolas de Samba filiadas à Liga.

Extremamente confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido  durante o ano, a Comunidade da Barra Funda  , detentora de diversos  títulos, promete fazer um excelente Carnaval  para carimbar  seu  retorno ao grupo especial do Carnaval  paulistano.

A Bateria Furiosa deu um show à parte, com seus naipes bem afinados e sincronizados sob o comando do Mestre Jayson,  e juntamente com o comandante  do carro de som,  o intérprete Tiganá, e sua ala musical conduziram a primeira noite das séries de ensaios técnicos.

Tiganá com a sua empolgação, característica  marcante do cantor,   inflamou  os componentes  e colocou  a Escola da Barra Funda  para cantar o samba,  ORIN ORIN  uma viagem sem fim…quando os tambores ecoam na floresta, a Barra funda está em festa” , samba esse que  está na boca dos componentes e promete contagiar a arquibancada.

Nossa Equipe SINTONIA DE BAMBAS conversou com o intérprete  Tiganá, sobre a responsabilidade em abrir os  Ensaios técnicos:

TIGANÁ:A responsabilidade é sempre grande, mas dando o pontapé inicial aos ensaios do ano no Anhembi é maior sim! Viemos com o intuito de nos divertir, fazer um bom ensaio,  sem o compromisso de não errar….  Vamos nos ambientar com o samba, e com a bateria fora da quadra para podermos  ter a dimensão do canto e para ter mais ideias de como iremos chegar ao desfile oficial”.      Sobre a expectativa da volta ao grupo especial o intérprete  comenta  “A escola sempre esteve preparada para  voltar ao grupo especial. … A Camisa é como um vulcão adormecido que com certeza irá entrar em erupção…. Segura a Camisa, tem muita coisa boa vindo por aí!”, finaliza empolgado o cantor.

Nossa Equipe  SINTONIA DE BAMBAS  também conversou com a primeira Porta Bandeira da escola,  Joice Cristina, sobre  a importância do ensaios técnicos:

JOICE:  “Os ensaios técnicos são desfiles sem  fantasias e sem  jurados nas cabines.   Iremos fazer realmente aquilo que está sendo proposta na avenida no dia do desfile”….E Continua: “ Vamos entrar firme, com toda a alegria e todo amor para promover a alegria para a galera.”

Os ensaios técnicos acontecerão até o dia 21/02 no Sambódromo do Anhembi com entrada gratuita. Confiram a programação.

Ouça um pouco mais das entrevistas:

Tiganá

Joice Cristina

 

Por: Lailson Leoncio

Fotos: Ismael Toledo

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =