Carnavalescos da Pérola Negra e Independente Tricolor falam após primeiro ensaio técnico

Na noite de ontem (12-01), embaixo de forte chuva  as Escolas de Samba Pérola Negra e Independente Tricolor fizeram seus primeiros Ensaios técnicos, rumo ao Carnaval 2020, e fecham a primeira semana de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi . Após ensaio técnico os carnavalescos Anselmo Brito e Fábio Gouveia falam de suas aspirações.

Capa: Nelson Gariba

Fechando a primeira semana de Ensaios técnicos, as Escolas de Samba Pérola Negra e Independente Tricolor compareceram na tarde de ontem (12-01), ao Sambódromo do Anhembi, para realizarem mais uma etapa rumo ao Carnaval 2020.  Nem a persistente chuva que caiu em São Paulo, foi capaz de tirar a alegria das duas agremiações que trouxeram uma grande quantidade de componentes em todos os seus setores.

Foto Nelson Gariba

A primeira Escola que iniciou a tarde de ensaios foi a Pérola Negra, a Escola que fará uma homenagem ao povo cigano, com o Enredo “Bartali Tcherain. A estrela cigana brilha na Pérola Negra”,  trouxe para o Sambódromo a participação da comunidade cigana, que encheu a passarela do Samba num grande girar colorido decorrente de suas vestimentas.  

Anselmo Brito, carnavalesco da Escola explicou à nossa equipe o que a Pérola Negra contará em seu desfile esse ano.    A ideia do Enredo veio após uma grande dificuldade enfrentada pela Agremiação, e pela grande devoção de Anselmo por Santa Sara Kali (protetora dos ciganos e dos desesperados), devido a  situação o carnavalesco pede à Santa muita luz  e proteção à comunidade da Vila Madalena, e após  superação dos imensos problemas enfrentados pela Escola Anselmo e a diretoria da Escola decidem homenagear a Santa. A Pérola Negra que desfila pelo grupo  Especial da Liga será a primeira Agremiação no sábado 22  de fevereiro.

Entrevista com o Carnavalesco da Pérola Negra, Anselmo Brito
Foto Nelson Gariba

Já a Independente Tricolor passou fechando as atividades do domingo. A Escola aposta na alegria e garra de sua comunidade para superar os problemas enfrentados pela Agremiação ( vítima de um incêndio em seu barracão, que destruiu suas alegorias). Com o Enredo “Utopia. É preciso acreditar!”

Fábio Gouveia , carnavalesco da Escola explicou à nossa equipe o que  a Independente Tricolor  contará em seu desfile esse ano.    A ideia do Enredo está ligada a tudo àquilo que as pessoas desejam e acreditam que é possível conquistar. Todas as aspirações humanas como o fim da guerra, da fome, das tragédias serão retratadas nesse Carnaval da Independente. A Independente Tricolor desfila pelo grupo de acesso 1 da Liga e será a terceira escola no domingo dia 23 de fevereiro

Entrevista com o Carnavalesco da Independente Tricolor, Fábio Gouveia

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + sete =