Com um número reduzido de integrantes Uirapuru da Mooca realizou na tarde de ontem seu ensaio técnico rumo ao carnaval 2019


A Escola de Samba Uirapuru da Mooca juntamente com mais cinco agremiações  , filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realizaram no dia de ontem seus ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, em uma tarde tipicamente quente em São Paulo.

A primeira escola a dar inicio no dia de ontem ( 02), aos  ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi veio da Zona Leste, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Uirapuru da Mooca pertencente ao grupo de acesso 2 da Liga realizou seu ensaio  ainda sob a claridade da tarde,  com o enredo ” Nas profundezas das águas do Rio Amazonas, se esconde o Eldorado Encantado”.

A escola passou timidamente e não contou com a participação de grande parte de seus componentes para essa etapa importantíssima rumo ao Carnaval, no sambódromo do Anhembi.

Bateria Moocadência

O grande destaque do ensaio técnico da Escola ficou por conta  da Bateria “Moocadência” do jovem mestre Cassiano Andrade Lima , 24.   Será o primeiro ano  que  mestre Cassiano  estará  à frente da Bateria.  O mestre que nasceu no samba teve grandes influências de sua família de sambistas. Cassiano entende da dificuldade e acima de tudo da responsabilidade em realizar esse trabalho à frente da bateria.  Para ele a mudança é a chave da conquista, e com ajuda de amigos Cassiano  vem dando  cara nova aos Naipes.  E é assim que o jovem mestre pretende juntamente com seus ritmistas conseguir as notas máximas para ajudar sua Escola.

À frente da diretoria da Escola está o presidente Sidnei  Aguilele de Almeida. A Uirapuru  da Mooca   será a 7ª Escola a desfilar no dia do desfile  Oficial que ocorrerá na segunda feira de Carnaval (04/03). E quem assina a produção artística da agremiação é o Carnavalesco Babú Energia.

Ouça um pouco da Entrevista do Mestre Cassiano ao site Sintonia de Bambas .

Fotos: Nelsos Gariba

Locução: Josy Dinorah

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =