CURSO DA AMESPBEESP ESTÁ DE CASA NOVA

Tradicional curso da Associação terá aulas até 31 de agosto na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, com novos voluntários e mantendo viva a arte da dança no Carnaval de SP.

Após quatro anos consecutivos na Quadra da Mocidade Alegre, a AMESPBEESP teve que sair de porta em porta em busca de um lugar para a arte de formar casais que carregam o pavilhão, símbolo maior de uma Escola de Samba. Durante 19 sábados, os 70 alunos de todo o Estado de São Paulo inscritos no Curso de Formação Básica de Mestre Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte terão aulas sobre a importância e a história do casal mais simbólico de um desfile de Carnaval.

O palco que sedia o curso em 2019 será a Quadra da Acadêmicos do Tucuruvi, e contará com novos voluntários formados na dança e no samba para fomentar a arte do Carnaval. Mais as novidades do curso não param por aí, convidados como a nutricionista Dulce Carvalho e os Dirigentes da Liga das Escolas de Samba e da União das Escolas Paulistanas (UESP), ministrarão palestras sobre o preparo e organização para se realizar um desfile de Carnaval.

A intenção é que os alunos tenham um ótimo aproveitamento do curso, tanto no quesito dançarinos como seres humanos. Este ano, as inscrições terminaram uma semana antes do início das aulas e motiva o Presidente Ednei Pedro Mariano a buscar melhorias “A Associação continua crescendo e a gente vai desde a formação básica e influência no quesito. A Liga e a UESP têm aceito nossas sugestões. No desfile, vocês já sabem, eles montam o camarim e a gente organiza e dá a sustentação básica para os casais e as 34 descidas com as Agremiações. Tudo isso com voluntários com mais 15 anos com a gente. Isto que glorifica nossa Associação, pois a gente sabe da contribuição com o samba ao trazer pessoas sem o viés do dinheiro, mas colaborando com a dança. A nossa historia é rica e a gente se orgulha disto!”

Curso: Formação Básica de Mestre Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte

Local: Quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi – Avenida Mazzei, 722 – Vila Mazzei

Horários: Todos os sábados (Até 31 de agosto) das 14h às 18h.

Confira um trecho da Entrevista com o Presidente Ednei Pedro Mariano:

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =