Darlan Alves convida para o Projeto Samba-Enredo Social Club

Intérprete e compositor de grandes Sambas-Enredo no Carnaval SP, Darlan Alves conversou com o Site Sintonia de Bambas sobre a 2ª Edição do Projeto Samba-Enredo Social Club, que acontece no bar Oh! Freguês, dia 22 de agosto.

Foto Capa: Nelson Gariba

Seja como forma de resistência, exercício da fé, na expressão da cultura dos ancestrais ou para contar a história de um personagem, cidade e até mesmo a própria trajetória das Escolas de Samba, o Samba-Enredo já passou por diversas fases musicais e ultrapassou séculos de marginalização e exaltação. E com o intuito de divulgar ainda mais essas etapas , o intérprete e compositor Darlan Alves idealizou o Projeto Samba-Enredo Social Club.

Em entrevista concedida ao Site Sintonia de Bambas, o compositor fala sobre a importância do Samba-Enredo e seus compositores dentro do projeto como busca e resgate da valorização deste quesito tão importante na composição do Carnaval.

Ao falar sobre a ideia principal do projeto, Darlan lembra de sua ligação com outros compositores marcantes no mundo do samba, como Ideval Anselmo, Zelão, Grego, Zé Carlinhos e Claudinho Caju. Ele também pontua que sempre achou que os Sambas-Enredo ficam presos às Escolas de Samba e que vê no Projeto uma oportunidade de homenagear todos os compositores e as comunidades que fazem parte das Agremiações. Ao trazer para uma roda de samba obras imortais, ele cede espaço para estes poetas esquecidos depois que passa a folia, além de nos propiciar a excelente oportunidade de relembrar e cantar hinos que fazem e fizeram história nos desfiles das Escolas de Samba.

Darlan exalta a presença da Alas Musicais dentro do projeto, alinhando as grandes vozes do samba que imortalizam o Enredo das Escolas com o ritmo e o apoio dos músicos de todas as gerações. Na primeira edição do Projeto, o compositor lembra que formou-se uma fila imensa no local do evento, o que surpreendeu à todos e que nesta segunda edição, a estrutura será bem maior pra atender quem aprecia uma boa roda de samba. “Eles ficaram surpresos com tanta gente reunida pra cantar Samba-Enredo, coisa que só acontece em fevereiro.

Foto: Darlan Alves, Fredy Viana e Igor na primeira edição do Samba-Enredo Social Club – (Léo Franco/Divulgação)

O nosso projeto serve pra trazer nossa cultura não só na época de Carnaval, e sim o ano todo. Fico muito agradecido com os proprietários em se preocuparem em atender bem a galera e fazer desse evento cada vez mais um ponto de encontro no Carnaval.” – Comenta o compositor.

Nesta segunda edição, Darlan Alves convidou os cantores Carlos Jr. da Escola de Samba Império de Casa Verde, Renê Sobral da Escola de Samba Dragões da Real e Chitão Martins da Escola de Samba Colorado do Brás, além dos compositores Armênio Poesia, Aquiles da Vila e Adauto Jr. As mulheres não estão de fora do projeto e nem do Carnaval, após viralizar nas redes sociais com seu repenique, Jady Silva, fará parte da banda e também é integrante da Bateria Pegada de Macaco da Escola de Samba Vai-Vai.

Com o projeto o compositor relembra os sambas mais antigos e atuais, e faz destas rodas de samba, um encontro de bambas de todas as gerações. Sendo um convite ao grande público, sambistas e amantes de cultura que queiram sentir de perto a energia da Avenida ou ouvir aquele tradicional grito de guerra de seu intérprete ou compositor favorito no Carnaval. “Meu desejo é que projetos como esse apareçam cada vez mais em todos os cantos do Brasil. Sinto falta nas redes sociais desse tipo de evento. Nada contra os outros seguimentos, mas vejo o povo do Carnaval carente neste sentido, onde ele só tem a sua Quadra para cantar seus sambas inesquecíveis.” – Finaliza, Darlan.

Ouça o convite de Darlan Alves para curtir mais uma edição do projeto Samba-Enredo Social Club:

SÃO PAULO, SP – Convite Intérprete, compositor e idealizador do Projeto Samba-Enredo Social Club – Darlan Alves – 2ª Edição – 22-08-2019 (Sintonia de Bambas)

Evento: Samba-Enredo Social Club

Local: Bar Oh Freguês! – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 – Freguesia do Ó

Data: 22 de agosto de 2019

Horário: após às 21h

Entrada: R$20 (Vinte Reais)

Reservas pelo telefone (11) 3034-1143

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − três =