Domingo é dia de decisão na Império da Tijuca

No domingo (04), a Agremiação prepara comemoração do quinto aniversário da Ala dos Compositores Amigos e encerra as inscrições para os concursos de sambas-enredo concorrentes e da Musa da Comunidade para o Carnaval 2020.

Foto: Antônio Mello/Carlos Lúcio

A Ala de Compositores Amigos da Império da Tijuca presidida por Valéria Amorim e dirigida por Alceir Amorim, promoverá uma Roda de Samba durante a entrega dos sambas-enredo que farão parte do concurso que definirá o hino que a Agremiação levará para a Avenida no Carnaval 2020. Cada compositor poderá apresentar uma composição de sua autoria, bem como realizar a audição do samba concorrente 2020.

A festa também marca o último dia de inscrição do Concurso Musa Imperial que escolherá as musas que desfilarão pela Escola em cada setor do Desfile, sendo que, uma delas será escolhida a Musa da Comunidade. A seleção acontecerá juntamente com as eliminatórias de samba em agosto. A grande final será no dia 06 de setembro. “A Império da Tijuca está buscando inovar. Queremos melhorar e estamos preparados para o melhor Carnaval da história da Agremiação” – afirma o Diretor de Carnaval, Luã Teles.

Para realizar a inscrição do samba-enredo, as parcerias deverão estar munidas de 10 (dez) CDS com a obra gravada e 20 (vinte) cópias impressas em papel A4 com a letra da composição e ficha técnica (identificação dos compositores e intérprete). Só serão permitidos sete compositores e uma participação especial em cada parceria. Cada compositor deverá pagar uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Já a inscrição das candidatas à Musa acontece pelo telefone (21)99441-2080, as interessadas devem ser maiores de 18 anos, morar na Tijuca e já terem desfilado na Agremiação. A seleção acontecerá juntamente com as eliminatórias do samba em agosto e a grande final será no dia 06 de setembro, serão avaliados os quesitos: beleza, samba no pé, gingado e simpatia.

A Império da Tijuca no Carnaval 2020 será a última Escola a desfilar pela Série A da LIERJ buscando a única vaga ao Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Local: Quadra da Escola – Rua Medeiros Pássaro, 84 – Tijuca

Data: 04 de agosto de 2019

Horário: Das 14h às 18h

Entrada Franca

Confira o Calendário das Etapas de Escolha do Samba-Enredo 2020 da Império da Tijuca

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =