Em 2020 Torcida Jovem canta a Majestade o sábia, Jair Rodrigues

Completados 05 anos da morte de Jair Rodrigues, a Escola de Samba Torcida Jovem fará uma homenagem ao músico no Carnaval 2020.

Foto Capa: Rede Brasil Atual

Imagem: Divulgação

A Comissão de Carnaval da Escola de Samba Torcida Jovem foi recepcionada pela viúva de Jair Rodrigues, Clodine Rodrigues e a filha do casal, Luciana Mello. Desse encontro saiu a formalização do projeto para 2020, onde a Agremiação narrará a história de um dos cantores mais queridos e carismáticos da MPB, Jair Rodrigues.

O Enredo em homenagem ao cantor contará a trajetória do rapaz nascido em Igarapava, interior de São Paulo, que dividiu palcos com Elis Regina e outros grandes nomes da música popular brasileira. Com um repertório de muito samba, foi na Era do Rádio que ganhou notoriedade, e logo, emplacou sua marca com a música “Deixa isso pra lá” e a tradicional performance com a mão direita durante o refrão da canção. Falecido em 08 de maio de 2014, Jair Rodrigues deixou dois filhos, Luciana Melo e Jairzinho, que continuam a defender o enorme legado musical e cultural no País.

Em 2019, a Escola de Samba Torcida Jovem ficou em 9º lugar do Grupo de Acesso II do Carnaval SP com o Enredo “No batuque do tambor, nosso samba é raiz e tradição.”

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =