Eterno “Pé de Anjo”!

Entre os protagonistas no show de abertura do campeonato Brasileiro de 2018, na arena Corinthians, antes do jogo entre Corinthians e Fluminense, o ex-jogador Marcelinho Carioca foi ovacionado pela “Fiel Torcida” ao carregar a taça do Brasileirão. “O carinho dessa torcida é impressionante. É maravilhoso”, afirmou.

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians o ex-jogador Marcelinho Carioca, o eterno Pé de Anjo, é sem dúvida protagonista que marcou uma geração de torcedores, seja por amor ou por ódio. Com a camisa do alvinegro do Parque São Jorge, foram 433 partidas e 206 gols, muitos deles decisivos.

Revelado pelo Flamengo, onde aprofundou seus treinamentos com Zico para em seguida se tornar um dos maiores cobradores de faltas do país e do mundo. A cada bola parada, a Fiel cantava: “Uh, Marcelinho”, e a ansiedade pelo gol já crescia. Quase sempre dava certo.

O ex-meia é o quinto maior artilheiro da história do Corinthians, atrás apenas de Cláudio (306), Baltazar (269), Teleco (253) e Neco (228). Além disso, foi campeão Paulista quatro vezes (1995, 1997, 1999 e 2001), conquistou dois campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), liderou o time no título da Copa do Brasil de 1995 e foi o camisa 7 no Mundial de Clubes de 2000, o primeiro organizado pela Fifa e que acabou com o Corinthians campeão no Maracanã.

Mas, não era só pelo o que fazia com a bola nos pés que Marcelinho Carioca ficou conhecido. O ex-jogador também se fez notar pelo temperamento forte, por entrevistas explosivas, brigas públicas com Vanderlei Luxemburgo, Ricardinho e Rincón. Tudo isso acabou evitando uma sequência na Seleção Brasileira, mas, nada que tire o brilho de uma carreira futebolística invejável.

Recentemente, Marcelinho cumpriu um mandato como Deputado Estadual e agora como postulante a pré-candidato (PODEMOS) tenta ingressar novamente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2017, o ex-jogador inclusive se formou na faculdade de Jornalismo.

Foto: Marcos Ribolli

 

Veja também…

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =