Grande Prêmio “Passista Samba no Pé” chega a São Paulo

O Prêmio Passista Samba no pé fundado em 2015, no Rio de Janeiro,  tem o objetivo de escolher os melhores passistas das agremiações do Rio de Janeiro  e na Marquês de Sapucaí.  E em 2019, chega ao Anhembi de olho nos melhores “Ziriguiduns”  de São Paulo.

A escolha em São Paulo será feita por quem acompanha a folia da cidade, os jurados, que serão divulgados no início de dezembro, farão visitas nas escolas. O Prêmio Passista Samba no Pé não se restringe somente ao  desfile Oficial. Os analistas visitam quadras e acompanham os ensaios técnicos  do segmento, além de ficar bastante atento às performances nas grandes festas.

O  sistema de avaliação por  critérios em São Paulo seguirá mais ou menos o trabalho feito  no Rio de Janeiro, sofrendo pequenas alterações.

O carioca João Paulo, um dos organizadores  do prêmio, na Cidade Maravilhosa,  trouxe o prêmio para São Paulo tendo o apoio da  fotografa , Marília Heymer, que estará responsável por coordenar o premio aqui em Sampa.     “. “Estou muito lisonjeada de ter sido convidada para inaugurarmos os trabalhos em São Paulo. Temos passistas maravilhosos, grandes talentos e precisamos valorizar essa cultura genuína. Já acompanho  fotograficamente,  desde 2010, as escolas de samba e sempre tive um carinho especial pelo            segmento.”, explica Heymer.

Em São Paulo serão analisados os passistas do grupo Especial e Acesso 1, nas seguintes categorias:

Grupo Especial

Melhor ala de passistas
Melhor passista feminino
Melhor passista masculino

 Grupo de Acesso

Passista Destaque do Grupo de Acesso
Destaque do Grupo de Acesso

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =