Lançamento do CD das Escolas de Samba de São Paulo movimenta Fábrica do Samba

Na noite deste último  sábado (01/12), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promoveu a festa de Lançamento dos CDs que compõe as faixas musicais dos Sambas de Enredo para o tão esperado Carnaval de 2019.

As  34 agremiações que fazem parte do Grupo Especial, Acesso I e Acesso II do Carnaval Paulistano  participaram da Festa que ocorreu na Fábrica do Samba, localizado na Barra Funda,  zona oeste da capital.

Mesmo com as chuvas torrenciais ocorridas na madrugada de sexta-feira para sábado, ocasionando  enormes transtornos  para a cidade, pontos de alagamento e quilômetros intermináveis de congestionamento  não tirou o brilho do Evento que recebeu as agremiações e o grande público,  para o lançamento.

A mini passarela do samba construída para receber as agremiações, virou um “flash” do que ocorrerá no Carnaval de 2019. Cada Escola teve de  20 e 25 minutos  para apresentar seu samba, e os  componentes trouxeram uma pequena mostra do que será apresentado ao teatro à céu aberto do Anhembi, em março do próximo ano.

O evento recebeu a presença do prefeito Bruno Covas e do vereador Milton Leite. O prefeito anunciou que firmou parceria com o Governo Federal, onde foi destinada  uma verba de 40 milhões de reais, para a conclusão da obra da Fábrica do Samba, que abrigará as demais agremiações filiadas à Liga.

Fotos: Nelson Gariba

O carnaval de São Paulo se construiu e se constrói com a luta diária de cada apaixonado por essa cultura.  O presidente da Liga, Paulo Sérgio, o Serginho  ao proferir  seu discurso mencionou que o carnaval de São Paulo teve bons grandes  momentos em sua  história, uma delas sem dúvida foi  a conquista do Sambódromo do Anhembi, na gestão da Prefeita Luiza Erundina. E atualmente o povo do Samba  sonha com a tão conclusão da Fábrica do Samba, na atual gestão de Bruno Covas. A ocasião também serviu para que os presidentes das agremiações presenteassem o prefeito com uma réplica, do troféu do Carnaval Paulistano, e o vereador Milton Leite com o disco de Ouro.

A Liga  que mais uma vez trouxe o evento de Lançamento do CD do Carnaval para Fábrica do Samba, supera as expectativas em relação  à organização e a utilização do espaço, que vai da fabricação das grandes arquiteturas alegóricas à destinação de grandes eventos.

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =