Leci  Brandão e sua homenagem ao povo do Samba.

Em comemoração ao dia Nacional do Samba ( 02 de dezembro )  a Deputada Estadual e Sambista, Leci Brandão fará uma homenagem  na Assembleia  Legislativa do Estado de São Paulo aos diversos Baluartes do Samba.  A solenidade acontece  no dia 03 do próximo mês, e como  ocorre  há sete anos  será aberta ao público. O evento contará com a participação de diversas vertentes do samba, Escolas de Sambas, Sambas de Comunidade, Velhas Guardas e grandes nomes.

 A ideia de se criar um dia para a comemoração da data surgiu  na Bahia em 1963 pelo vereador Luís Monteiro  da Costa e sancionada pelo então prefeito de Salvador, Virgildásio Senna, com a  intenção de homenagear a primeira visita a Salvador do compositor mineiro Ary Barroso, em 1940. E  desde então a data  ganhou dimensão nacional,  e se perpetua como símbolo de resistência Cultural.

A  Deputada Leci Brandão, uma das mais grandiosas  representantes dessa cultura,  possui uma longa história de luta  pela valorização das classes minoritárias.  Em 2004, tornou-se Conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, permanecendo nestes postos por dois mandatos (4 anos). Em fevereiro de 2010, filiou-se ao PCdoB e candidatou-se ao cargo de Deputada Estadual, tendo sido eleita e reeleita em 2014 e 2018.

Enquanto parlamentar, se  dedica à promoção da igualdade racial, do respeito às religiões de matriz africana e à cultura brasileira, pela inclusão da população negra e indígena, por mais cultura e educação, por saúde de qualidade, pela garantia de direitos dos trabalhadores, da juventude, em especial a pobre e negra, das mulheres e do segmento LGBT.

 

Saiba mais : (11) 3886-6790 / lecibrandao@al.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa deputadalecibrandao@gmail.com

 

Por Lailson Leôncio.

 

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =