Mancha Verde é a grande Campeã do Carnaval e Vai Vai é rebaixada para o Acesso 1

O nervosismo e a emoção tomou conta das Escolas de Samba do Grupo Especial. A acirrada disputa, até então, entre Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro teve uma reviravolta no quesito alegoria e a Mancha Verde leva o título de Campeã do Carnaval de São Paulo.

Em uma tarde de apuração cheia de surpresas na terça-feira (05), sob os gritos de que são sambistas, a Mancha Verde ganha o título de grande campeã do Carnaval de São Paulo e confirma que uma boa estrutura e organização dentro e fora da escola fazem a diferença na hora do desfile “Deus ajudou, foi no último quesito. São 23 anos que perseguimos este título e hoje ele é nosso. É da comunidade. Obrigado à todos, obrigado! Somos sambistas sim, viu! Na Mancha existe sambista. Obrigado!” – confirma o Diretor de Harmonia Marcos Gonçalves da Silva.

A grande surpresa e tragédia do dia para os apaixonados pelo Carnaval fica por conta do rebaixamento da tradicional Escola de Samba Vai Vai, que pela primeira vez na história vai desfilar pelo Grupo de Acesso 1. A queda da agremiação que falou sobre “Quilombo do Futuro”, acentua a crise interna e que segundo informações, após o resultado o clima de tensão tomou conta da quadra da escola no bairro do Bixiga.

Apreensiva por abrir os desfiles do Grupo Especial, a Colorado do Brás permanece em 2020 entre as grandes. Mocidade Alegre, que depois do susto do rebaixamento, pode respirar mais aliviada no resultado final que no critério desempate livrou a Tom Maior do rebaixamento. Vai Vai e Acadêmicos do Tucuruvi enriquecem o desfile do Grupo de Acesso 1 em 2020, subindo para o Grupo Especial Barroca Zona Sul e Pérola Negra.

Foto: Nelson Gariba

Confira o áudio da Presidente Angelina Basílio após o anúncio do resultado.

Entrevista Presidente Rosas de Ouro – Angelina Basílio

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

%d blogueiros gostam disto: