‘Maravilha’: Daniel Collete assume microfone principal da Unidos de Bangu

A Unidos de Bangu trouxe um reforço de peso para comandar seu carro de som em 2019. Considerado um dos maiores intérpretes do Carnaval de São Paulo na atualidade, Daniel Collete tem passagens por importantes agremiações no eixo Rio-São Paulo, é o titular da escola Pérola Negra e chega à Vermelho e Branco da Zona Oeste para somar sua experiência à energia das revelações Luís Oliveira e Tem-Tem Jr.

 

– Meu desafio na Unidos de Bangu é me unir a esta grande família, principalmente os garotos talentosos que cantam muito e juntar valores para chegarmos ao objetivo maior. Quero cantar junto à comunidade e sentir o calor deste Caldeirão, transformando em um combustível poderoso, com muita garra, dedicação, trabalho forte para ver o sorriso de alegria no olhar de cada um. Será a nossa vitória pessoal. Maravilha! – disse, Daniel Collete.

 

 

Nascido e Criado na Beija-Flor de Nilópolis, onde foi desde passista mirim, até diretor de bateria com o Mestre Odilon, Daniel Collete dirigiu os ritmistas da X9 Paulistana, em São Paulo, além de Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo, onde foi mestre.

 

Paralelo ao trabalho de percussão, Daniel fez aulas de canto em um núcleo da Fundação Villa Lobos. Em 2000 integrou o carro de som da Mocidade Alegre em São Paulo, quando começou a caminhada de cantos no Carnaval. Em 2001 fez dupla com Clovis Pê e depois assumiu sozinho o microfone principal da Mocidade entre 2002 e 2007.

 

Após alguns títulos e prêmios individuais, como o Troféu Nota 10 em 2007, o intérprete retornou à X9 Paulistana, agora como cantor oficial. De 2011 a 2016 assumiu o comando do carro de som da Dragões da Real, sendo campeão do acesso em 2011 e melhor intérprete do Grupo Especial em 2012. No ano de 2017 passou pela Leandro de Itaquera e em 2019 fará seu segundo carnaval na Pérola Negra.

 

Com uma carreira consolidada na Terra da Garoa, Daniel Collete retorna ao Carnaval Carioca, para soltar sua voz defendendo as cores da Unidos de Bangu, que será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, pela Série A, com o enredo ‘Do Ventre da Terra, Raízes para o Mundo’.

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =