Home Carnaval SP Mocidade Alegre desponta como uma das favoritas na segunda noite de desfiles.

Mocidade Alegre desponta como uma das favoritas na segunda noite de desfiles.

por Sintonia
2,8K visualização

A escola de Samba Mocidade Alegre, grande colecionadora de títulos do Carnaval de São Paulo passou, a exemplos de anos anteriores, bem. “Ayakamaé – As águas sagradas do sol e da lua” que conta a lenda do nascimento do Rio Amazonas e sua importância para a sobrevivência da fauna e flora brasileira foi narrado pela agremiação no Sambódromo.

A Morada do Samba foi a terceira escola a pisar no Anhembi neste sábado (3), a agremiação trouxe a mística que envolve as tradições indígenas e sua ligação com o Rio Amazonas. Forte e com um canto ágil e contagiante, a escola fez da Avenida um cenário vivo da narrativa sobre o caso amoroso mitológico entre o Sol e a Lua. O toque do tambor chamou a atenção para mais um grande candidata ao título do Carnaval, mostrando que a cada ano, a disputa está mais acirrada.

Na concentração o grito de guerra foi lançado e defumando com todas ervas e espantando qualquer energia negativa, o sincretismo religioso tomou conta da escola. E talvez seja na fumaça da defumação que esteja o segredo da alegria que move a Mocidade e contagia o público que pode conferir seu desfile.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar