Morro da Casa Verde contará a história de diversos reis no Carnaval 2020: confira o Enredo

“O Grandioso Desfile de Reis” contará histórias, reais e fictícias, dos grandes personagens do passado e do presente da humanidade. Em busca da coroa de grande campeã do Grupo de Acesso 2 em 2020.

A história de Reis é sempre repleta de grandes feitos e cobrem o imaginário popular de curiosidade e a Morro da Casa Verde promete trazer para Avenida um mundo cheio de majestade e da riqueza criativa no Carnaval 2020. Diversos países do mundo tiveram seus personagens e os segmentos da música, da política e do cinema, por exemplo, criaram líderes que são celebridades e fontes de inspiração para fazer o mundo cada vez melhor.

Confira os poderosos escolhidos pela Agremiação que você poderá conhecer e saciar a sua curiosidade das histórias por trás de grandes personalidades consideradas reais:

Zumbi dos Palmares

Representante da força e garra, inflamou toda Palmares prometendo lutar bravamente e resistir contra a opressão portuguesa. O Senhor da Guerra mostrava grande habilidade no planejamento e organização do Quilombo e se tornou o maior símbolo de resistência e luta contra a escravidão no Brasil.

Xangô

Orixá que governa a justiça e a verdade. Rei da Justiça. Sua força está nas pedreiras. Seu símbolo é o machado que ao bater nas pedreiras provoca imensas faíscas de fogo para atingir seus inimigos. Sua cor principal é o vermelho.

Nelson Mandela

Mandela foi caçado condenado e preso em 1964 por defender a paz e a igualdade tornando-se um potente símbolo da resistência da luta contra o apartheid.

Pelé

O Rei do Futebol atingiu a marca de 1282 gols, 25 títulos de torneios no exterior. Um orgulho para o esporte brasileiro, recebeu importantes prêmios individuais entre eles, cavaleiro honorário do império Britânico em 1997, melhor jogador do Século FIFA 2000.

Luiz Gonzaga

O Rei do Baião é um dos mais importantes no cenário da música popular brasileira. Acompanhado de sua sanfona, Gonzagão levou para o Brasil e ao mundo suas obras baseadas na cultura musical do Nordeste.

Zé do Caixão

O temido personagem faz parte do imaginário e medo do povo brasileiro, com trajes pretos: capa, cartola e suas famosas unhas invadiu as telas de cinemas encarnando nossos demônios ficando conhecido no mundo através de seus filmes de terror.

Rei Leão

O leão é um dos felinos mais fortes da savana africana, sendo o maior predador da cadeia alimentar. A imponência força e energia desse majestoso felino lhe concedeu o título de Rei da Selva. Sendo eternizado no clássico cinematográfico da Disney, o filme “Rei Leão”, campeão de bilheteria e vencedor de vários prêmios. Que ganhará uma versão live action em 2019.

Rei David

O Pastor transformou-se em um grande guerreiro e protegido pela fé derrotou o temido monstro Golias. Com apenas um estilingue e 05 pedras, restabeleceu um grande exército em Israel e tornou-se o grande Rei David.

Midas

A ganância do Rei Midas nos mostra que devemos ter cuidado com os nossos desejos.

Dia de Reis

A folia de Reis é uma festa popular e tradicional brasileira de caráter cultural e religioso. A festa folclórica é celebrada em diversas regiões do Brasil e ocorre no período de 24 de dezembro a 06 de janeiro.

Palhaço

O palhaço é lírico, angelical, ingênuo, ágil, romântico. Nasceu para arrancar a dor e propagar alegria e amor.

Chacrinha

À frente de programas de auditório de grande sucesso nas décadas de 1950 até 1980, levou alegria e descontração à população brasileira.

Rei Momo

Momo é um personagem do imaginário popular que ganhou vida em 1930 e nos quatro cantos do Brasil. Entre fevereiro e março, se elege um Rei para comandar a folia, o monarca recebe as chaves da Cidade e conduz com muita irreverência e alegria a maior festa popular brasileira, o Carnaval.

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =

%d blogueiros gostam disto: