Nenê de Vila Matilde, Santuário do Samba Paulistano Interditado.

A Juíza  Deborah Lopes, da 2ª Vara Cível – Foro Regional VI – Penha de França, decretou a interdição da quadra   da tradicional Escola de Samba Nenê de Vila Matilde.  No processo  a meritíssima  aponta diversas falhas relacionadas à segurança do local e a fim de ser preservada a segurança, saúde e vida das pessoas que frequentam o local, decretou a suspensão das atividades.

A Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais escolas de Samba de São Paulo, e  detentora de vários títulos do carnaval,  já foi  motivo de muito  orgulho para a  Comunidade  Matildense.

Fundada em 1949 por um dos maiores Baluarte do Samba de São Paulo, Alberto Alves da Silva, Seo Nenê,  a agremiação  nem de longe representa  aquela  Escola que  um dia  atravessou  a Marquês de Sapucaí, enchendo de orgulho e alegria os componentes da Tradicional Azul e Branco da Zona Leste.

O último título da Escola pelo grupo de Elite do carnaval  ocorreu em 2001 “ e de lá pra cá” a Águia Guerreira não vem fazendo voos  tão altos,  sempre oscilando entre o grupo de acesso e as últimas posições do grupo especial.

Em suas redes sociais, em Nota de Esclarecimento, a Direção da Escola afirma que o local  está  regular , e que medidas cabíveis serão tomadas no momento da notificação sob a possível interdição.

Procuramos a direção da Escola que preferiu não se pronunciar.

 

 

 

 

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =