O Batuque do Tambor será tema da Escola de Samba Torcida Jovem.

Na tarde desse sábado (30), a Escola de Samba Torcida Jovem  promoveu  a festa de lançamento  do Enredo para o Carnaval  de 2019.  O evento teve início com a clássica feijoada das mães baianas e foi regado de muito samba do grupo Samba D’Quinta , além do pagode de Celsinho Mody,  que se despedia do cargo de intérprete oficial da Jovem, devido ao regulamento da Liga que proíbe que o mesmo intérprete atue em duas Escolas filiadas a ela.

O idealizador do Enredo e responsável pela criação artística  da Agremiação é o Carnavalesco Pedrinho Pinotti, que possui 42 anos de experiência no Carnaval de São Paulo, por onde já passou por diversas Agremiações, e  há 2 anos consecutivos assina o Carnaval da Escola.

Fora da passarela do Samba, Pinotti teve a honra de trabalhar como Cenógrafo do Teatro Municipal de São Paulo e promete fazer um trabalho incrível à frente da diretoria de Carnaval da Agremiação.

Carnavalesco Pedrinho Pinotti / Foto: Nelson Gariba

A Torcida Jovem  disputará o Acesso 2 do carnaval paulistano, e apresentará um desfile composto por 14 alas e 3 Alegorias, tudo dedicado a contar o Enredo escolhido para 2019… “ NO BATUQUE DO TAMBOR, NOSSO SAMBA É RAIZ E TRADIÇÃO ”.  A Escola narrará no Sambódromo do Anhembi  a importância e a influência do batuque e  do tambor  em nossas festas folclóricas de matrizes  africanas;   festas, bailados, danças, ritmos e expressões de fé.  E  também  a importância da Curimba  nas religiões  como o Candomblé ,  e nas manifestações culturais ,  Maracatu Rural, Capoeira, Frevo, Escolas de Sambas, Bloco Afro Olodum e entre outros.

O Presidente da Torcida Jovem, Cosme Damião de Freitas Cid, o Cosme,   relatou para nossa  EQUIPE SINTONIA DE BAMBAS  o que esperar desse enredo   “ O objetivo da nossa escola é trazer as historias das raízes africana  de uma forma nunca contada antes…”   E  ao esboçar muita confiança e alegria, disse também   “A Torcida Jovem , vem com muita força e muita garra…podem esperar um grande desfile da Jovem em 2019”, finaliza Cosme.

Para os nossos leitores que pretendem cair na folia, segundo o Carnavalesco Pedrinho, as fantasias da escola são todas distribuídas gratuitamente para comunidade. Então, fiquem atentos e procurem a diretoria da escola para garantir já a  sua, e festejar e ajudar   a Torcida Jovem  a buscar  o  título de campeã do Acesso 2 do carnaval de São Paulo.

A Escola de Samba Torcida Jovem que faz parte do Grupo de Acesso 2 da Liga será a 3ª Escola a desfilar na Segunda Feira ( 04-03-2019).

Por : Wenderson França

Foto: Nelson Gariba

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =