Sem surpresas, Terceiro Milênio é campeã do Grupo de Acesso 2

Confirmando o favoritismo a Escola de Samba Terceiro Milênio leva o título de campeã e fará parte do grande time de escolas que disputaram a vaga no Grupo Especial em 2020. Combinados do Sapopemba termina em 12º lugar e Unidos do Peruche, rebaixada, integrará o Grupo de Acesso 2.

A emoção das 12 escolas, que pelo primeiro ano filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo contagiou o público presente pela qualidade técnica dos desfiles apresentados na segunda-feira (04) de Carnaval. Confira alguns detalhes de cada escola.

1º lugar – Terceiro Milênio

Mesmo correndo contra o tempo no término do desfile, a Estrela do Terceiro Milênio deu um show com carros e fantasias cheias de luxo e contagiou com o enredo “Coragem, Somos Nós Que Fazemos A Vida”.  O Presidente
Gilberto Rodrigues (Giba) falou sobre as expectativas em busca do título “Um ano de muito trabalho da Comunidade. Todos estes resultados que tivemos nos últimos anos e a comunidade vêm e faz um grande desfile, agora esperar a cabeça do jurado.” – Parece que os jurados viram o bom trabalho da Comunidade e o troféu foi pra quadra do Grajaú.

2º lugar – Morro de Casa Verde

O vice campeonato ficou com a Escola de Samba Sociedade Carnavalesca Morro da Casa Verde que já contou com participações de sambistas como Silvio Modesto e Geraldo Filme. Fundada em 1962 é uma das tradicionais agremiações que sofrem com os altos custos para se fazer um desfile, mas apesar das dificuldades gravou um segundo lugar em 2019 com o enredo “Não julgue para não ser julgado, os humilhados serão exaltados” e aos poucos resgata a autoestima do pavilhão da querida Dona Guga.

3º lugar – Dom Bosco

A Escola de Samba do Padre Rosalvino foi a penúltima a entrar na Avenida e garantiu um terceiro lugar no Grupo de Acesso 2 com o enredo “Paz, Amor e Revolução – A Juventude em Transformação” que fala da evolução da juventude após 1970 e os duros caminhos destas conquistas durante o período da Ditadura no País.

4º lugar – Primeira da Cidade Líder

Em 4º lugar ficou a campeã pela UESP em 2018. A Escola Primeira da Cidade Líder com o enredo Sou Brasileiro, Vou Festejar” , teve a evolução prejudicada no final do percusso quando uma peça do último carro se soltou. O Diretor de Carnaval Rodolfo Minuetto contou sobre a dificuldade de desfilar no Anhembi “Muita gente acha que é fácil ter uma escola de samba aqui! Criticam, mas ninguém sabe da dificuldade. E pela primeira vez que nossa escola pisa na passarela, estamos emocionados.” – finalizou Rodolfo.

5º lugar – Imperador do Ipiranga

Passeando pelo imaginário popular e autor de clássicos na literatura brasileira como Capitães de Areia e Gabriela Cravo e Canela, Jorge Amado foi homenageado pela escola Imperador do Ipiranga ao trazer o culto e devoção do escritor pelo Orixá Exú. No canto do interprete Rodrigo Atração o enredo “Òrun Aiyê e o Mensageiro do Mundo” trouxe o 5º lugar para a agremiação.

6º lugar – Camisa 12

O Carnavalesco Gleuson Pinheiro, inspirado no enredo “Professores:  Camisa 12 Orgulhosamente Desfila essa Homenagem a Vocês, Mestres na Arte de Ensinar” , recriou no desfile da Escola de Samba Camisa 12 a alegria de pensar e o dom dos professores em repassar o conhecimento e chamou a atenção pelo olhar cuidadoso à uma profissão menosprezada no País.

7º lugar – Unidos de Santa Bárbara

A Unidos de Santa Barbara reverenciou o povo do litoral com o enredo “Caiçara…Salve o Povo da Beira Mar” e navegou entre a religião, a pesca e o elo do homem com os meios naturais. ​

8º lugar – Tradição Albertinense

Com um pequeno contratempo no desfile quando um dos membros teve que ser retirado à contra gosto da pista pelo integrante da Harmonia da escola, a sexta escola a pisar na Pista foi a Tradição Albertinense com o enredo “Salve Simpatia” que f​az referência ao cantor e compositor Jorge Ben Jor, conhecido por músicas cheias de alegria, harmonia, energia e simpatia​., conquistou o 8º lugar na apuração.

9º lugar – Torcida Jovem

A Torcida Jovem fez um bom desfile e trouxe o som e a história do batuque. Com força e muitas nuances da Bateria Firmeza Total do Mestre Pierluiggi Agrelli, o enredo “No batuque do tambor, nosso samba é raiz e tradição” homenageou a África e o grupo baiano Olodum.

10º lugar – Amizade Zona Leste

A Escola de Samba Amizade Zona Leste cruzou a pista trazendo o enredo “Abayomi. Encontro Precioso” e foi mais uma que trouxe o Iorubá para o Carnaval 2019. Cantando sobre o acalanto que as bonecas africanas
davam as crianças escravas que viajavam nos navios entre a África e o Brasil, as alegorias e carros tratavam da resistência e a força do povo que construiu nossa história.

11º lugar – Uirapuru da Mooca

E parece que os destaques da noite de desfile na segunda (04) ficaram com as Harmonias da Escolas. A primeira Porta Bandeira da Uirapuru da Mooca, Lidiane Geise, passou mal na pista e substituída por uma das integrantes da Harmonia conduziu o pavilhão da escola junto ao Mestre Sala Fabiano Dourado até o término do desfile ao som do enredo “Nas Profundezas das Águas do Rio Amazonas, Se Esconde o Eldorado Encantado” .

12º lugar – Combinados do Sapopemba

Após paralisação de aproximadamente meia hora para limpeza da pista, a Combinados do Sapopemba entrou às 5h da manhã no Sambódromo do Anhembi com o enredo ” “A Bença minha Mãe Baiana!”, do Carnavalesco Pedro Alexandre, e em 2020, fará parte dos desfiles de carnaval pela UESP.

Para 2020, o time de 12 escolas que desfilam no Grupo de Acesso 2 estará completo com a Unidos do Peruche que terminou em último lugar na apuração do Grupo de Acesso 1.

Facebook comentário

2 comentários em “Sem surpresas, Terceiro Milênio é campeã do Grupo de Acesso 2

  • 7 de março de 2019 em 19:41
    Permalink

    Muito obrigada à toda galera do Sintonia de Bambas que foram e são nossos parceiros em tempo integral! Agora rumo ao Acesso 1!

    Resposta
    • 11 de março de 2019 em 13:57
      Permalink

      Primeiramente parabéns à vitória. Com certeza o resultado não poderia ter sido diferente.
      E nos que agradecemos ao grande show proporcionado pela Escola Terceiro Milênio.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 6 =