UESP abre inscrições nesta segunda-feira (15) para o Curso de Formação dos Avaliadores.

O curso, promovido pela UESP, é voltado à comunidade em geral e será gratuito. As inscrições começam hoje 15 de julho e vão até 16 de agosto.

Nesta segunda-feira (15), a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), por meio da Escola de Formação de Avaliadores (EFA), abre inscrições para o curso gratuito de Formação dos Avaliadores de Desfiles de Escolas de Samba e Blocos de Fantasia no Carnaval Oficial de Bairros da cidade de São Paulo.

Criada em 2016, a EFA, é pioneira na formação de profissionais e reciclagem dos profissionais da área carnavalesca. Com o objetivo de fomentar a cultura da Festa Popular e fornecer orientações técnicas dos quesitos a serem avaliados no momento do Desfile e que serviram de base para apuração dos resultados do Carnaval. Serão oferecidos três módulos: MÚSICA (Bateria/Harmonia/Samba Enredo), DANÇA (Comissão de Frente/Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Estandarte/ Evolução) e VISUAL (Enredo/Alegoria/Fantasia).

Os interessados devem ter mais de 18 anos e pode se inscrever através do e-mail:  efa@uesp.com.br com seus dados pessoais: nome completo, número da carteira de identidade (RG) e o número do telefone celular para contato. No esqueça de colocar no assunto do e-mail CURSO EFA/UESP 2020 e o módulo de interesse.

O início do curso acontecerá em 31 de agosto com aulas teóricas e práticas aos sábados e domingos das 9h às 18h, dependendo do módulo escolhido pelo aluno no ato da inscrição. Abordando o conteúdo do módulo escolhido pelo aluno, toda a história do Carnaval, sistema de concessão das notas, ética, normas e deveres do avaliador, entre outros temas, o curso terá carga horária de 30 horas e o cronograma será entregue no primeiro dia de aula, cuja participação é obrigatória.

Segundo o Diretor da EFA Alexandre Marcelino, “Os participantes que concluírem satisfatoriamente o curso receberão um certificado de conclusão emitido pela EFA e UESP. Cabe ressaltar que isso não implica em nenhuma obrigatoriedade em contratação como avaliador para o Carnaval 2020”.

As aulas acontecerão na Sede da UESP que fica na Rua Rui Barbosa, 588, na Bela Vista. Mais informações pelo telefone (11) 98115-8034 ou no e-mail efa@uesp.com.br.

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + catorze =