Home Carnaval SP Respeito às diversidades, assim pôde ser definida a escolha da Corte da Uesp 2019.
Foto: Marcela Lima

Respeito às diversidades, assim pôde ser definida a escolha da Corte da Uesp 2019.

por Shirlei Dias
2664 visualizações

Foto Destaque: Marcela Lima

Colaboração: Fernando Medeiros

A Uesp definiu na noite de ontem sua corte para o Carnaval 2019. O evento contou com a participação de sambistas pertencentes a Escolas e Blocos Filiadas à Instituição. O evento também serviu para a conscientização das diversas formas de preconceitos existentes no Mundo do Samba.

A Uesp com 45 anos de existência é responsável pelo carnaval de base de São Paulo, onde conta com 65 agremiações, entre blocos e escolas, que desfilam nos bairros da Capital (Butantã, Vila Esperança e São João).

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) definiu na noite de ontem (24/01) sua corte para o Carnaval 2019. O evento aconteceu no Anhembi no Grande Auditório. As categorias foram Rainha do Samba, Princesa do Samba e Passistas de Ouro e de Prata.  Ao todo foram 23 candidatos.

O evento marcado pelo respeito às diversidades teve na abertura a participação emocionante de todos os candidatos que dançaram ao som de tambores africanos, com uma linda dança coreografada.  E dando continuidade ao espetáculo passista LGBT, Plus Size, Mirim e com Síndrome de Down também participaram da abertura, e comoveram a plateia. O corpo de jurados compostos por personalidades do samba teve dificuldades para definir os candidatos campeões .

No quesito comunicação o empoderamento feminino, violência contra mulher e o papel da mulher no samba foram os discursos mais ouvidos. E o samba no pé dos candidatos  tiveram a marcação da Batucada do Bloco Independente da Zona Leste (Bateria Soberana). O show do evento ficou por conta da atração especial, o cantor Péricles, e da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé.

Veja a corte UESP 2019.

Rainha do Samba : Nathany Piemonte/ Inajar de Souza

1º Princesa  Mari Marques /  Império Real

2º Princesa Negra Angell / Só vou se você for

Passista de Ouro: Jhonata Henrique/  Imperatriz da Paulicéia

Passista de Prata Augusto César/  Só vou se você for

 O presidente Alexandre Magno (Nenê) fala do evento e da expectativa para o carnaval da UESP. Confira:

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar