Home Carnaval SP X-9 Paulistana rumo ao Carnaval 2020

X-9 Paulistana rumo ao Carnaval 2020

por Shirlei Dias
25 visualizações

Foto : Lailson Leoncio

A Escola de Samba X-9 Paulistana realizou na noite desse sábado  uma festa única onde apresentou o  lançamento do Enredo e Samba-Enredo para o Carnaval. A Agremiação trará a cultura do Brasil para o grande espetáculo da Terra, o Carnaval, através do Enredo

A Escola de Samba X-9 Paulistana apresentou na noite de ontem (20), para   comunidade do Samba e convidados seu Enredo (que consiste no tema a ser narrado), e o Samba Enredo para o carnaval  2020.

A Cultura brasileira será novamente cenário para o desenvolvimento do Carnaval de 2020 da Agremiação no Sambódromo do Anhembi, a exemplo  de 2016 onde a cultura da  cidade do  Belém do Pará foi narrada pela Agremiação.  Magoo trará para Avenida toda dança, musicalidade , ritmo e batucada dos diversos cantos do Brasil, com o Enredo “BATUQUES PARA UM REI COROADO”, onde festas como o Samba de Roda da Bahia, Folia de Reis, Maracutu, Congada e Jongo, entre tantas outras, serão abordadas pela Escola.

O evento que teve a casa cheia contou com a participação das coirmãs, Mancha Verde, campeã do grupo Especial e Barroca Zona Sul, vice-campeã do grupo de Acesso 1. E sob comando do mestre Fábio Américo, a Bateria Pulsação Nota 1000 juntamente com o novo rouxinol, o recém-contratado intérprete, Pê Santana, apresentaram o novo hino Oficial da Escola.

A X-9 Paulistana é detentora de dois títulos do Carnaval do grupo de  Elite de São Paulo. A escola que esse ano homenageou o cantor e compositor Arlindo Cruz ficou na 10ª posição.  Em 2020 a Escola será a última agremiação  a desfilar fechando o primeiro dia de desfiles do grupo Especial. Para o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo ser a última Agremiação irá favorecer o desfile da Escola ” Desfilar praticamente ao raiar do dia… não tem horário melhor pra gente mostrar nosso carnaval”, comenta o carnavalesco com muito entusiasmo.

Ouça parte da entrevista concedida pelo carnavalesco

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

16 + sete =

Você pode gostar