Home Carnaval SP GAVIÕES DA FIEL RELEMBRA CARNAVAL DE 1994

GAVIÕES DA FIEL RELEMBRA CARNAVAL DE 1994

por Sintonia
3,K visualização

No último sábado (5), realizamos uma grande festa na sede para lançar o tema do Carnaval 2019. Com o enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a Torcida pretende fazer um resgate da magia de outrora, quando acende a chama

viva da história que arde nos corações alvinegros – nas quadras, nos quintais, nos salões e nas arquibancadas – e traz novamente para a passarela do samba, com muito orgulho, a mística inebriante do tabaco por meio dos séculos.

O enredo, reeditado pelo carnavalesco Sidnei França – que assina seu segundo desfile pela escola, vem com muitas surpresas. “Novamente, os Gaviões da Fiel dão um passo adiante, comprovando sua posição de vanguarda no carnaval paulistano. A releitura do enredo de 1994 é, 25 anos depois, a possibilidade de resgatar a magia de um samba espetacular e tornar realidade a curiosidade do sambista mais antigo, que sempre imaginou como seria reviver um carnaval apoteótico com uma roupagem nova, proporcionada pelos materiais, serviços e recursos tecnológicos disponíveis no século 21. Certamente, será um momento mágico não somente para os Gaviões, mas para todo o samba paulistano”,

comenta o carnavalesco.

Além de reeditar a história na avenida, os Gaviões da Fiel contarão com a força da comunidade para fazer com que o Sambódromo do Anhembi seja palco de um momento inesquecível com o samba mais cantando pela Torcida nas arquibancadas dos estádios de futebol. “Escolhemos esse enredo porque a intenção é resgatar o nosso sócio para participar do Carnaval. O samba de 94 tem muito significado para o gavião. Em todos os jogos do Corinthians, quando o time faz um gol, cantamos ele”, destaca Rodrigo Gonzalez Tapia (Digão), presidente dos Gaviões.

O lançamento do enredo foi realizado durante a apresentação especial organizada pelo Carnavalesco, Comissão de Frente, o Grupo Cênico Aysla, Velha Guarda, Harmonia, Bateria Ritimão e a Ala Musical. Em seguida, a Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval paulista e o grupo de pagode Segunda Sem Lei, deram continuidade ao evento.

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar