Home Carnaval SP Vovó Cici conta e o Grajaú canta o mito da criação
Desfile Terceiro Milênio - Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Vovó Cici conta e o Grajaú canta o mito da criação

A Estrela do Terceiro Milênio trouxe Vovó Cici, figura do candomblé, como inspiração e resgatando a mitologia iorubá na sabedoria e no amor.

por Josy Dinorah
358 visualização

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

A sexta escola a pisar na Avenida durante o Carnaval de São Paulo 2024 foi a Estrela do Terceiro Milênio, que apresentou o enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: O Mito da Criação”. Em uma narrativa marcada pela mitologia iorubá da criação do mundo, a agremiação trouxe na Avenida, Vovó Cici, uma figura venerada com mais de 50 anos de dedicação ao candomblé e à preservação da ancestralidade.

O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, narrou ao público presente no sambódromo a rica cultura afro-brasileira, trazendo à tona a essência da Comunidade do Grajaú. Com um desfile marcado pela beleza plástica e pela emoção, a agremiação resgatou as raízes afrobrasileiras e reafirmou a sua marca principal em todo desfile, seu canto.

Reverenciando Vovó Cici de Oxalá, presente no primeiro carro da escola, a bateria Pegada da Coruja, do mestre Vitor Velloso e as vozes potentes dos Intérpretes Grazzi Brasil e Darlan Alves, ecoaram pelo Anhembi a beleza de um desfile sobre a ancestralidade através da contação das histórias e lendas dos orixás.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar