Diretoria da Vai-Vai no olho do Furacão – Sintonia de Bambas

Diretoria da Vai-Vai no olho do Furacão

Terminou em tumulto o  ensaio da Escola de Samba Vai Vai, no último domingo (29/07) no Bixiga.     A confusão foi provocada entre grupos de oposição e a atual diretoria comandada pelo presidente Darli Silva, o “Neguitão”.

Faixas da Oposição

Do lado de fora da quadra durante a semana havia faixas da oposição que pediam a saída de Neguitão e mudanças na atual administração.        Segundo informações de alguns componentes da escola que estavam no ensaio, a briga começou no momento em que o grupo de opositores invadiram a cozinha e o bar da  sede da entidade, e depois de uma discussão  começaram a quebrar várias coisas por lá.  A partir daí os dois grupos entraram em confronto ocasionando agressões físicas e verbais, Ainda segundo componentes alguns diretores e o atual presidente foram agredidos e ofendidos, e tiveram seus carros apedrejados.

Vale lembrar que Darli Silva, o “Neguitão” está como presidente da escola desde julho de 2010. Até então sua administração conquistou dois títulos de campeão, em 2011 com o enredo “A Música Venceu” e em 2015 com enredo “Simplesmente Elis”. No último Carnaval a Vai Vai desfilou sob o tema “Sambar com fé eu vou” e ficou em 10º lugar, originando  grande insatisfação de alguns membros de sua comunidade.  Para 2019 a escola apresenta o enredo “Vai Vai: O Quilombo do Futuro” idealizado pelos carnavalescos Roberto Monteiro e Hernani Siqueira.

A Escola de Samba Vai Vai é uma das mais antigas de São Paulo, com 88 Anos de Fundação, possuidora de15 títulos de campeã do Grupo Especial e 11 como Cordão. Além de uma imensa nação de sambistas, simpatizantes e torcedores apaixonados pelo pavilhão Preto e Pranco da Bela Vista.

Em nota Oficial os gestores informaram que os trabalhos em prol do Pavilhão irão continuar. E que os lamentáveis fatos ocorridos não tirarão o brilho das atividades para o carnaval. ( veja abaixo  a Nota Oficial da Escola de Samba Vai- Vai)

 

Valdir Sena – Jornalista, Radialista, Cronista de Carnaval e Editor da Rádio Sintonia de Bambas

 

NOTA OFICIAL

Em respeito à nossa comunidade, na condição de gestores do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, vimos, por meio desta, informar à opinião pública que continuamos no trabalho em prol do nosso pavilhão.

Os lamentáveis fatos ocorridos na noite de ontem não tiraram o brilho do início das nossas atividades para o carnaval. Aproveitamos para carinhosamente agradecer a ilustre presença da nossa co-irmã Mocidade Alegre, que apresentou-se com o costumeiro brilho próprio do povo da Morada do Samba.

Em continuidade à nossa indignação aos acontecimentos de ontem, cabe ressaltar que atos de violência, covardia e intimidação não nos amedrontarão! Ao contrário nos servirão de estímulo para prosseguirmos em nossa jornada e com o trabalho!

Destacamos que o Vai-Vai sempre foi uma escola de samba aonde muitos de nós crescemos, criamos nossos filhos e temos os amigos que são nossas segunda família!

Estamos dispostos e preparados para o diálogo e a ampla discussão nos campos jurídicos e legais.

A partir de hoje, compartilharemos com o povo do Vai-Vai e a opinião pública em geral informações corretas acerca da administração da escola.

Por fim, nossos mais profundos agradecimentos ao povo que esteve presente no nosso ensaio “esquenta“ realizado ontem, demonstrando de forma muito clara irrefutável que a escola do povo prosseguirá firme no seu propósito de sucesso.

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =