Independente Tricolor e a esperança de retorno ao grupo especial do Carnaval de São Paulo

Trazendo para a Avenida a narrativa da obra prima de Dante Alighieiri, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Independente Tricolor cantou o amor. Mesmo com o público em baixo número no Anhembi, não se intimidou e cantou forte o enredo “Pra sempre vou te amar”. 

Escrita em italiano, o poema “Divina Comédia” é uma odisseia passada de forma simétrica e com muitos detalhes entre inferno, purgatório e paraíso, e cada fase é cantada em 33 versos. A escola trouxe Dante, com a assinatura do Carnavalesco Leno Vidal, o personagem central da trama que guiado pelo inferno e purgatório quer encontrar sua amada Beatriz no céu.

Completando 10 anos de existência como Escola de Samba, a Independente Tricolor é mais uma agremiação nascida da paixão pelo futebol, e a cada ano vem construindo um nome forte no Carnaval de São Paulo. Rebaixada em 2018 devido a problemas em uma de suas alegorias que quebrou na pista e teve que ser guiado por uma empilhadeira, a escola mostrou que com amor se chega a superação e se faz um bom trabalho.

Mestre da Bateria Ritmo Forte – Klemen Gioz

Facebook comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + oito =