O desafio das Águias no sobrevoo da Vila Matilde! – Sintonia de Bambas

O desafio das Águias no sobrevoo da Vila Matilde!

Sob os olhos e os vôos das Águias (Nenê e Portela), o enredo da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde  para 2019 “A MAJESTADE DO SAMBA CHEGOU! CORRI PRA VER… PRA VER QUEM ERA. CHEGANDO LÁ, ERA A NENÊ E A PORTELA”, é sugestivo, bom e de combustível para quem quer dar a volta por cima em 2019.

Tema forte, e de reduto de tradição que as duas escolas têm.  Os carnavalescos Vladimir Carvalho, Willian Pereira e Felipe Diniz, pretendem inflamar a comunidade e devolver à escola o seu lugar de direito no grupo especial. Segundo o presidente da escola Rinaldo José de Andrade, o “Mantega”, não vai faltar esforços para a escola retornar ao grupo de Elite  de São Paulo.

Discurso e promessas de “boas intenções ! ”…  Porém, nem tudo é um “mar de águas azuis em tempo claro e tranquilo no horizonte” para a Águia da Vila sobrevoar.  O clima entre a comunidade e a diretoria não está nada bem. As constantes declarações do presidente Mantega, desafiando os matildenses mais antigos e de oposição à sua administração, continua cada vez mais conflitante.

Foto: Lailson Leoncio/Sintonia de Bambas

Segundo apurou a nossa reportagem na noite de lançamento do enredo, a fragilidade e o descontentamento da comunidade é latente em cada ponto da quadra. No seu discurso, o Mantega em vez de agregar ele desagrega,  e diz em alto e bom som “para quem não está contente com ele e quiser briga, que faça lá fora. Pois aqui dentro será Mantega até 2030”, prevê.   Além dos “palavrões”, o pronunciamento ofensivo aos opositores e descontentes à sua administração, que tanto fizeram para a  história da Nenê de Vila Matilde, não sinaliza em nada uma posição de união que escola tanto  precisa para dar a volta por cima.  Uma tarefa que a cada ano parece ser difícil e complicada, com tantos desagregados e descontentes com os rumos que a escola está tomando.

Em 2019, o Carnaval do Grupo de Acesso será um dos mais acirrados e empolgantes com um ” retorno ao passado”,  e dos bons tempos dos desfiles da Avenida Tiradentes.  Quando escolas de samba tradicionais de São Paulo, como Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche, Barroca Zona Sul e Leandro de Itaquera faziam seus desfiles.  Cenário acrescentado pelas forças mais recentes como Pérola Negra, Independente Tricolor e Mocidade Unida da Mooca. Todas na corrida por duas vagas no Especial.

Aí está, o enredo e a trajetória do pavilhão matildense foi lançado. Agora é esperar para ver o sobrevoo das Águias! Tomara que a Águia Portelense traga os fluidos da paz e da harmonia para a  comunidade do samba da Águia de Vila Matilde.

Valdir Sena – Jornalista, radialista, cronista de carnaval e editor da Rádio Sintonia de Bambas.

Foto: Lailson Leoncio/Sintonia de Bambas

 

Facebook comentário

3 comentários em “O desafio das Águias no sobrevoo da Vila Matilde!

  • 13 de junho de 2018 em 00:31
    Permalink

    Boa noite,venham conversar com nós da oposição,muita coisa a declarar!
    Vcs precisam saber em detalhes o que esta acontecendo!
    Marquem comigo :
    reinaldo_cn@hotmail.com

    Resposta
    • 13 de junho de 2018 em 01:01
      Permalink

      Boa noite Reinaldo , teremos um imenso prazer em ouvi-los. Passaremos seu contato para nossa equipe de jornalismo que entrará em contato com você.
      Boa noite

      Resposta
      • 13 de junho de 2018 em 09:06
        Permalink

        Meu telefone 947521689 watzap

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =