Home Carnaval SP A Água como fonte de Vida será tema da Mancha Verde em 2021

A Água como fonte de Vida será tema da Mancha Verde em 2021

por Josy Dinorah
167 visualizações

Aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Água e a importância deste recurso natural no combate à pandemia do Coronavírus, a Escola de Samba Mancha Verde divulgou hoje, 22 de março, a logomarca oficial do seu Enredo no Carnaval 2021 – “Planeta Água”.

Foto Capa: Wesley Gabriel /Sintonia de Bambas

Neste domingo (22), a Escola de Samba Mancha Verde aproveita a comemoração do Dia Mundial da Água, a importância deste recurso natural para o Planeta e à nossa sobrevivência. Na atualidade a Água ganha um novo destaque : a luta contra o Coronavírus com o hábito de lavar as mãos. A Agremiaçãp lança a logomarca oficial do seu Enredo para o Carnaval 2021 – “Planeta Água”.

Imagem Divulgação

O Enredo é assinado pelo Carnavalesco Jorge Freitas e pretende chamar a atenção de todos no Anhembi em 2021 sobre a importância da água do Planeta e seu uso racional. E a Água novamente entra em cena com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que a melhor forma de precaução contra o coronavírus é o hábito de lavar as mãos.

O objetivo da Mancha Verde é conscientizar sobre o consumo racional de água, sobre sua importância em lavouras e no nosso dia a dia . A Escola contou com o aval do cantor e compositor Guilherme Arantes, que em 1981 lançou o hit de sucesso “Planeta Água”.

Segundo a Agência Brasil, o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) afirma que 83,5% da população brasileira é servida por rede de água e apenas 52,4% tem o esgoto coletado, do qual somente 46% é tratado, conforme os dados mais recentes divulgados em fevereiro, existindo uma pauta no Senado com a proposta do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, com o objetivo de abrir o mercado para a iniciativa privada, de modo a garantir recursos para a universalização do abastecimento de água e da coleta e tratamento do esgoto.

O Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense sofrem a falta desse bem valioso, os cuidados recomendados pelas Autoridades Sanitárias, para o combate ao surto de Coronavírus no Brasil, se torna praticamento impossível em torneiras que não caem se quer uma gota de água. Ao todo são mais de 30 bairros em desabastecimento na Região.

Video Lançamento Logo Mancha Verde 2021
Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar