Home Carnaval SP Ao nascer do sol, a Rosas de Ouro homenageou o Parque do Ibirapuera
Desfile Rosas de Ouro (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas)

Ao nascer do sol, a Rosas de Ouro homenageou o Parque do Ibirapuera

Na manhã de sábado (10), a Escola de Samba Rosas de Ouro celebrou os 70 anos do ícone verde da Capital e fechou o primeiro dia de desfiles pelo Grupo Especial.

por Josy Dinorah
403 visualização

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Fechando o primeiro dia dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial no Carnaval SP 2024, a Roseira homenageou o coração de São Paulo, o Parque Ibirapuera, um ícone verde da cidade, que está comemorando sete décadas desde sua inauguração em 1954. Com seus 1,5 milhão de metros quadrados, o Ibirapuera é palco de diversas manifestações artísticas, como apresentações de música, teatro e dança. Seus museus, como o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil.

Com o enredo “Ibira 70”,a Rosas de Ouro contou o legado e a importância do parque ao longo dos anos, sendo não apenas o local como um refúgio natural em meio ao concreto para os paulistanos, mas também um centro cultural e de lazer, promovendo um estilo de vida saudável em meio à agitação urbana. As alas e as alegorias, com o sol iluminando o Anhembi, contaram sobre a diversidade de suas áreas, que incluem lagos, bosques e gramados, proporcionando um ambiente familiar, sendo o encontro entre o passo e presente da ancestralidade da história de São Paulo.

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar