Home Carnaval Eleição da Corte da Uesp terá show do cantor Péricles e da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé

Eleição da Corte da Uesp terá show do cantor Péricles e da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé

por Redação
187 visualizações

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promove na próxima quinta-feira (24/1), véspera do aniversário da cidade de São Paulo, o Concurso Miss Uesp, que vai eleger a Rainha do Samba, Princesa do Samba e os Passistas de Ouro e de Prata para o Carnaval 2019.

“O Miss Uesp nasceu única e exclusivamente para dar condições aos candidatos femininos e masculinos de conseguirem participar de uma Corte do carnaval, tendo como, precipuidade, o direito de alcançar o tão sonhado sonho de fazer parte de uma corte pelos seus esforços intrínsecos e não pelo “modelo da meritocracia” que outros concursos adotavam, fazendo com que, concorrentes de nossas filiadas, ficassem à margem da equidade necessária do verdadeiro mérito”, afirma Alexandre Magno, o Nenê, presidente da Uesp.

Vinte e seis candidatos disputam o título, que será definido por uma comissão julgadora formada por personalidades ligadas direta ou indiretamente ao Carnaval, que irá avaliar os quesitos: comunicação, estética corporal, elegância, simpatia e samba no pé.

 

Tradição e valorização

“Utilizando de sua ideologia imutável da preservação das tradições sambísticas, a Uesp aposta na valorização da mulher e empoderamento feminino, que se traduz em sua própria essência e na igualdade entre os gêneros. Assim, buscamos romper com a visão errônea da personificação do sexo na imagem da passista, da pejorativamente chamada de “mulata”. Da mesma forma, nos empenhamos permanentemente no resgate e na valorização do passista masculino, que estava escasso no cenário carnavalesco”, adiciona o presidente da Uesp.

As atrações musicais são o cantor Péricles e a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Carnaval paulistano.

Segundo Alexandre Magno, os shows tornaram-se uma marca do concurso Miss Uesp. “A Uesp sempre busca ofertar ao seu público uma atração de alto nível, pois considera que esta é uma oportunidade para aqueles que não têm condições de pagar um ingresso para assistir seus ídolos ao vivo. Essa é uma das contrapartidas sociais oferecidas pela Matriz do Samba de forma tão latente”, destaca Nenê.

O evento é gratuito e será realizado no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana), a partir das 21 horas.

 

Sobre a Uesp

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) foi fundada em 1973 e é presidida por Alexandre Magno (o Nenê). Atualmente, congrega 63 agremiações e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo das escolas de samba dos grupos 2, 3, 4 e pleiteantes , além dos blocos carnavalescos.

No Carnaval 2019, serão realizados desfiles na Vila Esperança (dias 2, 3 e 4/3), na Avenida São João (dias 3 e 4/3) e no Butantã (dias 3 e 4/3). Confira a programação completa e mais informações em www.uesp.com.br

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar