Home Carnaval SP Império de Casa Verde homenageia Fafá de Belém e emociona o público no Anhembi
Desfile Império de Casa Verde - Foto: Dayse Pacifico

Império de Casa Verde homenageia Fafá de Belém e emociona o público no Anhembi

No segundo dia de desfiles do Grupo Especial, o Império de Casa Verde, a penúltima escola a desfilar, trouxe a representatividade do povo ribeirinho com sua homenagem à Fafá de Belém.

por Josy Dinorah
334 visualização

Foto Capa: Dayse Pacífico / Sintonia de Bambas

Em uma segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval SP, onde a paixão pela festa se mistura com a celebração da cultura brasileira, o Império de Casa Verde foi a escola responsável por emocionar o público mais uma vez em 2024. Após conquistar a terceira colocação no ano anterior com o enredo “Império dos Tambores”.

Com a assinatura de Leandro Barboza, o enredo “A cabocla mística em rituais da floresta” , a Império mergulha nas profundezas da amazonidade de Fafá de Belém e exalta não apenas a artista, mas também sua conexão com as tradições, festividades culturais, sociais, políticas e religiosas dos povos originários e ribeirinhos da região amazônica.

Desfile Império de Casa Verde - Fafá de Belém - Foto Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Fafá de Belém – Foto Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo em Belém do Pará, Fafá de Belém brilhou no último carro da escola, sendo mais uma vez destaque pela autenticidade e pela intensidade que a tornou uma das cantoras mais amadas do Brasil, ela pode ver uma comunidade cantar alto seu samba enredo.

Com “A cabocla mística em rituais da floresta”, o Império de Casa Verde fez do desfile uma experiência que celebra a alma da Amazônia, da diversidade e da figura icônica de Fafá de Belém, enaltecendo sua contribuição para a riqueza cultural do Brasil, sua ligação mística com as tradições, as festividades e celebrações populares na Amazônia, como o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar