Home Carnaval SP Morro da Casa Verde desfila a ancestralidade e a força das mulheres negras
Morro da Casa Verde Foto: Nelson Gariba/Sintonia de Bambas)

Morro da Casa Verde desfila a ancestralidade e a força das mulheres negras

A Morro da Casa Verde com enredo "O Canto de Ominirá: Negra é a Raiz da Liberdade!" homenageia a força e ancestralidade das mulheres negras.

por Josy Dinorah
275 visualização

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Penúltima Escola de Samba do Grupo de Acesso II a desfilar no Carnaval SP 2024, a escola de samba Morro da Casa Verde fez seu desfile com o enredo “O Canto de Ominirá: Negra é a Raiz da Liberdade!”, que destacou a riqueza da ancestralidade das mulheres negras e suas incansáveis lutas por reconhecimento.

A ancestralidade de mulheres negras e suas lutas tiveram voz na comunidade da verde e rosa paulistana. O Quilombo, a força e muita negritude fizeram parte do enredo, assinado pelo carnavalesco Ulisses Bara. A letra envolvente do samba-enredo, composta por Celsinho Mody, Marcia Macedo, Rubens Gordinho, Thiago SP, André Ricardo, Douglas Chocolate, Sidney Arruda, Jacopetti e o próprio Ulisses Bara, destaca a força das mulheres negras como inspiração em diversas áreas da sociedade.

A reverência do termo “Motumbá Yalodê”,  ressoa o reconhecimento da importância dessas mulheres como verdadeiras líderes e influências positivas. A narrativa visual do desfile ecoa a importância da ancestralidade negra na construção da liberdade e da identidade cultural.  Neste domingo, a Morro da Casa Verde deixou sua marca no sambódromo, ecoando o canto de Ominirá e proclamando que negra é, verdadeiramente, a raiz da liberdade!

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar