Home Carnaval SP Nenê e Peruche mostram que tradição, é sinônimo de garra nos ensaios técnicos deste Feriado na Capital

Nenê e Peruche mostram que tradição, é sinônimo de garra nos ensaios técnicos deste Feriado na Capital

por Josy Dinorah
84 visualizações

Contribuição: Wenderson França

No aniversário de São Paulo (25), os ensaios técnicos não pararam no Anhembi. Mesmo a chuva atrapalhando a evolução das Escolas na Avenida, Amizade Zona Leste, Unidos do Peruche, Independente e Nenê de Vila Matilde fizeram um bom espetáculo de entusiasmo e esperança para alavancar as agremiações em março, quando acontece os desfiles do Carnaval 2019.

Desfilando pelo Grupo de Acesso 2, a Escola de Samba Amizade Zona Leste foi a primeira a pisar na Avenida para os ensaios técnicos no feriado que marca o aniversário da cidade de São Paulo. E tradicionalmente, a garoa e depois uma forte chuva caiu por diversas regiões da cidade e no Anhembi atrapalhou muito a evolução da escola, que cantando o seu enredo “Abayomi. Encontro Precioso” em meio ao tempo fechado, mostrou ao público presente que a Zona Leste canta forte na cidade.

Mesmo a chuva não dando trégua, as Escolas do Grupo de Acesso 01 deram continuidade à linda noite de ensaios no Anhembi. A tradicional Unidos do Peruche não se abateu e com a força de seus componentes, marcou seu segundo ensaio técnico com uma passagem confiante pela Avenida e promete vir ainda mais sólida no terceiro e último ensaio que antecede o desfile oficial.

Com mais sorte, a Escola de Samba Independente Tricolor desfilou sem chuva. Mesmo em menor número que em seu primeiro ensaio técnico, a agremiação realizou um ensaio tranquilo e apresentou uma bateria bem ensaiada, que levou o público apaixonado a cantar alto o enredo “Pra sempre vou te amar”. Segundo um dos fundadores e Diretor de Carnaval da Escola Danilo Zamboni, a agremiação fará um grande desfile e crê que o apoio e dedicação da Comunidade farão à Escola retornar ao Grupo Especial em 2020 – “A expectativa para o Carnaval 2019 é das melhores possíveis, nossa Escola vêm forte para fazer um Carnaval de ponta” – Reintegra Danilo, com entusiasmo. O diretor ainda ressaltou a importância dos ensaios técnicos para aprimorar as alas e corrigir as possíveis falhas para conseguir o seu objetivo.

Fechando com grande peso e tradição a noite de ensaio do sábado, a carismática Nenê de Vila Matilde fez o seu ensaio em grande estilo, mesmo após conturbadas saídas de integrantes da agremiação. As mais recentes notícias não são animadoras para a Comunidade, a troca da Comissão de Frente e a saída da Rainha da Bateria Ariellen Domiciano, faltando menos de um mês para o Carnaval, deixam um clima de desconfiança e exigem ainda mais garra da Escola fundada por Alberto Alves da Silva “Seu Nenê”.

Em entrevista ao Site Sintonia de Bamba, o novo coreógrafo da Comissão de Frente Claudio Testa, mostrou entusiasmo e confiança “Eu sou movido a novos desafios, mas a equipe que vem comigo é muito competente e, eu tenho certeza que iremos atingir o objetivo que é trazer a nota principal para esse pavilhão de peso que é a Nenê de Vila Matilde” – concluiu Claudio. O atual Presidente da Escola Rinaldo José de Andrade , mais conhecido como “Mantega”, diz que trocas são um ciclo natural e promete novidades em breve “É o ciclo da vida, a substituição. São muitas emoções. É a história que fica. Por enquanto não teremos uma nova Rainha, surpresa, mas quem sabe alguém da comunidade” concretizou ele.​

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar