Home Acadêmicos do Tatuapé Acadêmicos do Tatuapé levanta a poeira do Anhembi no primeiro dia de Desfile do Grupo Especial

Acadêmicos do Tatuapé levanta a poeira do Anhembi no primeiro dia de Desfile do Grupo Especial

por Josy Dinorah
442 visualizações

Homenageando a cidade de Atibaia/SP, a Acadêmicos do Tatuapé mistura de sons da viola e do samba para fazer um Carnaval rico em cultura e raiz popular do nosso País.

Foto Capa: Nelson Gariba/Sintonia de Bambas

O encontro cultural entre de dois elementos característicos da identidade popular do povo brasileiro fez passagem junto com a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé no Anhembi. Fantasias, alegorias e carros trouxeram a história da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, com muita beleza, crendices, tradição e o espírito sertanejo da Comunidade Azul e Branco da Zona Leste da Capital.

Abusando das paradinhas, bossas e apagões, sem dúvida, o destaque do Desfile ficou por conta da Bateria Qualidade Especial e do grupo de violeiros da cidade homenageada. O intérprete Celsinho Mody juntamente com a Comunidade cantou com o dia amanhecendo no Sambódromo sob os olhares atentos de sua madrinha Leci Brandão.

Com entrosamento e alegria, a Comunidade mais uma vez mostra que tem o Samba-Enredo da Agremiação na ponta da língua. De composição da fusão de dois grupos finalistas, os compositores Turko, Zé Paulo Sierra, Maradona, Silas Augusto, Rafa do Cavaco, Luiz Jorge, Léo Reis, Fabiano Sorriso, Márcio André, Daniel Kattar e Belo, o Enredo “O Ponteio da Viola encanta…Sou Fruto da Terra, Raiz desse Chão…Canto Atibaia do meu Coração” do Carnavalesco Wagner Santos, a Acadêmicos de Tatuapé pretende ganhar novamente o título no Grupo Especial do Carnaval SP.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar