Home Carnaval SP Após atraso, Mancha Verde constrói seu caminho na conquista do Bicampeonato no Carnaval SP

Após atraso, Mancha Verde constrói seu caminho na conquista do Bicampeonato no Carnaval SP

por Josy Dinorah
350 visualizações

A saída dos Carros Alegóricos da Dragões da Real atrasou todo o Desfile da Comunidade Alviverde, o problema foi gerado pela altura dos fios da Aneel e impediu que os carros fossem levados no estacionamento da dispersão.

Foto Capa: Nelson Gariba/Sintonia de Bambas

Nem o incidente ocorrido com a Escola de Samba Dragões da Real, onde um de seus carros alegóricos teve problemas na saída da dispersão com a fiação elétrica, tirou a garra da atual campeã. A Escola Mancha Verde, grande campeã do Carnaval SP 2019, desfilou na busca da reflexão do verdadeiro sentido da vida e do seu real valor, com chances de levar a taça de campeã do Carnaval SP 2020 pela segunda vez. O time campeão deu um show de sincretismo religioso, exaltando a figura do amor maior, o Grande Pai da Humanidade.

Carro Alegórico da Dragões da Real entala em fios na dispersão atrapalhando a entrada da Escola de Samba Mancha Verde. (Foto: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas).

Todo o transtorno com os carros da Dragões da Real, além de atrasar em quase uma hora o andamento do Desfile, teve cortes na energia em todo o Sambódromo e trouxe prejuízos aos cronômetros por toda a passarela. Funcionários da Liga SP contaram o tempo de forma manual, e em todo instante, atualizavam os Diretores e o Apoio da Mancha Verde. Os carros da Dragões da Real ficaram parados na rua paralela ao Sambódromo e bastante danificados, aguardavam a ação da Aneel para serem retirados do local.

Conhecido como “Mago”, o Carnavalesco Jorge Freitas, mais uma vez realizou um Desfile organizado e repleto de simbologia. O Enredo Pai, perdoe. Eles não sabem o que fazem” clama ao público que façamos uma reflexão sobre o perdão e a importância do amor e do respeito ao dialogar sobre temas relacionados a cor, raça, religião, gênero e etnia. E, foi através de muita expressão artística e com carros belíssimos que a mensagem, com uma áurea religiosa, foi ainda mais importante em uma época de intensificadas ações de intolerância e preconceito nos meios sociais e políticos do País.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar