Home Carnaval SP Águia de Ouro, atual campeã do Carnaval de São Paulo, retorna ao sambódromo do Anhembi no próximo sábado.

Águia de Ouro, atual campeã do Carnaval de São Paulo, retorna ao sambódromo do Anhembi no próximo sábado.

por Shirlei Dias
437 visualizações

A águia de Ouro a grande campeã do Carnaval de 2020 , após apuração ocorrida na última terça-feira (25), volta para Apoteose, juntamente com outras sete Agremiações, no Sambódromo do Anhembi sábado (29).

Capa: Lailson Leôncio/Sintonia de Bambas

 Águia de Ouro, pertencente ao grupo Especial da Liga, trouxe para Avenida o Enredo “O Poder do Saber! Se Saber é Poder, Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer” do Carnavalesco Sidney França. Volta ao Sambódromo do Anhembi neste próximo sábado (29), para o desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo.

A Comunidade da Pompéia narrou na Avenida a Evolução Intelectual do homem, e de como ela foi importante para a perpetuação da espécie. Foi um desfile cheio de figuras importantes com suas diversas contribuições para a Humanidade. A Escola terminou seu desfile oficial com a seguinte indagação “Qual será o saber do futuro?”  ” O que estamos cultivando?”

A Comunidade da Pompéia, que há quarenta e três anos lutava pela conquista desse título, tem muito que comemorar,  “Se foi uma premonição não sabemos dizer, mas a letra do samba enredo clamava nossa comunidade para fazer o sonho acontecer , destacou mestre Juca cantando um pedaço  do samba “… Meu coração é comunidade Faz meu sonho acontecer Pompéia guerreira, chegou sua hora…. Seu manto reluz o poder do saber”

A Escola será a última Agremiação a pisar na Passarela dos sonhos do Anhembi, no sábado, no desfile das campeãs, fechando o grande espetáculo da Terra, o Carnaval.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar