Home Camisa Verde e Branco Camisa Verde e Branco em  65 anos de  conquistas, lutas e tradição.

Camisa Verde e Branco em  65 anos de  conquistas, lutas e tradição.

por Shirlei Dias
175 visualizações

Uma das matriarcas do Samba paulistano, Camisa verde e Branco, comemorou na tarde deste sábado (15/09), o seu 65º aniversário.  Foi uma grande festa onde estiveram presentes as representações dos Pavilhões das coirmãs;  Gaviões da Fiel, Vai Vai, Independente Tricolor, Império de Casa Verde,  Terceiro Milênio,Tom  Maior , Morro da Casa Verde e Mocidade Alegre.

Foto: Nelson Gariba

A ocasião também foi de homenagem às diversas rainhas que estiveram à frente da Bateria Furiosa da Verde e Branco  da Barra Funda    em diversos    carnavais, e da apresentação da nova corte da Escola para 2019.

A festa contou com a presença da ala musical comandada pelo rouxinol Oficial Tiganá, onde juntos  com a comunidade cantaram sambas memoráveis da agremiação,  ao som da Bateria Furiosa.

Em sua longa trajetória de lutas e conquistas a tradicional Escola da Barra Funda conquistou  9 títulos pelo grupo de Elite do Carnaval de São Paulo, e atualmente pertence ao grupo de acesso 1 da Liga.

Em 2019  o carnavalesco Eduardo Campos, juntamente com a Camisa Verde e Branco,  nos convida a conhecer  o imaginário  de uma criança negra  que sonha com heróis e heroínas negras, que a represente,  com o enredo “Orin, Orin – Uma viagem sem fim… Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa.

A Escola que ambiciona seu retorno ao grupo de Elite do Carnaval de São Paulo será a 6ª agremiação  a desfilar no domingo (03-03-19), pelo grupo de acesso 1 do carnaval paulistano.

Por: Redação

Fotos: Nelson Gariba

CLIQUE E VEJA FOTOS DO EVENTO

VEJA TAMBÉM FOTOS DO DESFILE OFICIAL 2018

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar