Home Carnaval SP CURSO DA AMESPBEESP ESTÁ DE CASA NOVA

CURSO DA AMESPBEESP ESTÁ DE CASA NOVA

por Josy Dinorah
11 visualizações

Tradicional curso da Associação terá aulas até 31 de agosto na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, com novos voluntários e mantendo viva a arte da dança no Carnaval de SP.

Após quatro anos consecutivos na Quadra da Mocidade Alegre, a AMESPBEESP teve que sair de porta em porta em busca de um lugar para a arte de formar casais que carregam o pavilhão, símbolo maior de uma Escola de Samba. Durante 19 sábados, os 70 alunos de todo o Estado de São Paulo inscritos no Curso de Formação Básica de Mestre Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte terão aulas sobre a importância e a história do casal mais simbólico de um desfile de Carnaval.

O palco que sedia o curso em 2019 será a Quadra da Acadêmicos do Tucuruvi, e contará com novos voluntários formados na dança e no samba para fomentar a arte do Carnaval. Mais as novidades do curso não param por aí, convidados como a nutricionista Dulce Carvalho e os Dirigentes da Liga das Escolas de Samba e da União das Escolas Paulistanas (UESP), ministrarão palestras sobre o preparo e organização para se realizar um desfile de Carnaval.

A intenção é que os alunos tenham um ótimo aproveitamento do curso, tanto no quesito dançarinos como seres humanos. Este ano, as inscrições terminaram uma semana antes do início das aulas e motiva o Presidente Ednei Pedro Mariano a buscar melhorias “A Associação continua crescendo e a gente vai desde a formação básica e influência no quesito. A Liga e a UESP têm aceito nossas sugestões. No desfile, vocês já sabem, eles montam o camarim e a gente organiza e dá a sustentação básica para os casais e as 34 descidas com as Agremiações. Tudo isso com voluntários com mais 15 anos com a gente. Isto que glorifica nossa Associação, pois a gente sabe da contribuição com o samba ao trazer pessoas sem o viés do dinheiro, mas colaborando com a dança. A nossa historia é rica e a gente se orgulha disto!”

Curso: Formação Básica de Mestre Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte

Local: Quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi – Avenida Mazzei, 722 – Vila Mazzei

Horários: Todos os sábados (Até 31 de agosto) das 14h às 18h.

Confira um trecho da Entrevista com o Presidente Ednei Pedro Mariano:

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

3 + 15 =

Você pode gostar