Home Cultura e Lazer Diogo Nogueira e Mahmundi cantam ‘Coisa Boa’ pra combater o preconceito

Diogo Nogueira e Mahmundi cantam ‘Coisa Boa’ pra combater o preconceito

por Josy Dinorah
66 visualizações

Lançada no dia 20 de novembro, a canção homenageia os negros importantes da história do Brasil.

Foto Capa: Divulgação

Um dos maiores sambistas da nova geração, Diogo Nogueira, e uma das artistas mais promissoras da música brasileira, Mahmundi, se uniram para um registro musical que fala sobre a luta contra o discriminação, e declara com todas as letras que “preconceito aqui não tem lugar”. A música de autoria de Diney, Bruno Barreto e Thiago Soares e produzida por Rafael dos Anjos, Alessandro Cardoso e a própria Mahmundi, e ainda, contou com a programação eletrônica do DJ Seven.

O encontro de dois diferentes estilos musicais numa batida eletrônica foi lançado no dia 20/11, Dia da Consciência Negra, em todas as plataformas digitais é contagiante dando uma imensa vontade dançar, além de fomentar o pensamento crítico sobre o preconceito na sociedade atual. O clipe foi gravado no Rio de Janeiro, com uma atmosfera urbana e referências à personagens da nossa cultura e com participações especiais de Nelson Sargento, Diney, DJ Seven e Bruno Barreto.

A campanha de lançamento homenageou negros importantes da história do Brasil, passando por Machado de Assis, Carolina de Jesus, Marielle Franco e Lázaro Ramos, entre outros. Como parte dessa mobilização, um percentual dos direitos artísticos será revertido para o CONAQ – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, que atua em mais de 6.000 quilombos em 24 estados.

Confira o clipe da música:

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar