Home Carnaval SP Festa de Lançamento do CD das Escolas de Samba do Carnaval SP 2024 agitou o Complexo Madrinha Eunice

Festa de Lançamento do CD das Escolas de Samba do Carnaval SP 2024 agitou o Complexo Madrinha Eunice

Celebrando o Dia Nacional do Samba, o Complexo Madrinha Eunice foi palco do lançamento do CD do Carnaval SP 2024 com pequenos Desfiles, música e Samba Literário para começar a contagem regressiva para o Carnaval SP no Anhembi.

por Josy Dinorah
465 visualização

Foto capa: Cidmara

No último sábado (02), o Complexo Madrinha Eunice foi  palco da tradicional celebração que marca o lançamento do CD dos Samba   de Enredo das Escolas de Samba do Carnaval SP. O evento, que teve início na tarde do dia 02 de dezembro, reuniu apaixonados pelo Carnaval e comunidades animadas para cantar o Enredo de suas Agremiações. O evento deu início à contagem regressiva para os Desfiles no Sambódromo do Anhembi, que acontecerão em fevereiro de 2024.

Mesmo com as altas temperaturas, que ultrapassaram os 30ºC, a energia contagiante dos sambistas e a presença dos principais integrantes das Agremiações do Grupo de Acesso I e II e Grupo Especial celebrou o Dia Nacional do Samba, proporcionando momentos incríveis. Em frente aos barracões, o público pode conferir o potencial do afroempreendedorismo, ao adquirir produtos pensados por empreendedores negros sobre o Carnaval SP e cultura em geral. Para refrescar do calor, a novidade foi o caminhão da nova marca de cerveja oficial do Carnaval SP que proporcionou aos participantes uma experiência única.

A festa, se estendeu até a madrugada de domingo (3), e também contou com mini Desfiles das Escolas de Samba, atrações musicais e uma variedade de opções gastronômicas para os foliões.  Na Sede da Liga SP, uma exposição de fantasias das 33 Escolas de Samba, deu um spoiler sobre o que será visto na Avenida. Um dos destaques também foi o espaço dedicado à valorização da literatura das Escolas de Samba e do Carnaval, o Samba Literário. O projeto, idealizado por Claudia Alexandre, jornalista e pesquisadora das religiões afro-brasileiras, teve como objetivo promover o conhecimento em sua forma mais ampla. Rumbiáh Alexandre, em conversa ao Sintonia de Bambas, explicou a importância desse projeto e como a Liga SP abraçou essa iniciativa.

Espaço Samba Literário – Foto: Josy Dinorah I Sintonia de Bambas

“Claudia é autora do livro Orixás no terreiro sagrado do samba: Exu e Ogum no Candomblé da Vai-Vai, que está em exposição aqui no evento. A obra fala sobre a relação das Escolas de Samba e dos terreiros.  O foco foi a Escola de Samba Vai Vai,  e  esse projeto do Samba Literário surgiu para mostrar para o povo do samba que a gente está na literatura, nós estamos incluídos em todo o universo, nós temos fala. E aí a Liga abraçou essa causa, abraçou esse momento muito importante pra nós, a literatura. E a gente trouxe vários, vários, vários escritores, inclusive escritores que não falam sobre samba, falam sobre inclusão social, que é um dos autores, que é o William Coelho, que fala sobre a comunicação com as pessoas com deficiência, o Tadeu Kaçula e vários autores muito bacanas.” – Ressaltou Rumbiáh.

Ansiosos para voltar a prestigiar as Escolas de Samba de São Paulo?

Garanta seu lugar nas arquibancadas da Anhembi através deste link. Na plataforma, é possível encontrar ingressos para cadeiras de pista, lounges e camarotes organizados pela Liga SP.

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar