Home Carnaval SP Rosas de Ouro abusa da tecnológia para fechar os desfiles do grupo Especial do Carnaval SP 2020

Rosas de Ouro abusa da tecnológia para fechar os desfiles do grupo Especial do Carnaval SP 2020

por Sintonia
2,9K visualização

A última Escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, a Rosas de Ouro, usou e abusou de recuros tecnológicos em seu desfile pelo grupo Escpecial do Carnaval de São Paulo . A Escola usou um robô interativo e APP de celular onde o público pôde acompanhar o Desfile na palma da mão.

Foto Capa: Nelson Gariba /Sintonia de Bambas

A Rosas de Ouro, Escola da Zona Norte de São Paulo, foi a última Agremiação a desfilar pelo Grupo Especial, neste sábado (22). Com muito estilo high-tech, contando com fantasias com designer futurista, a Escola mostrou a evolução com chips de captação de sinal para controlar o andamento e a organização do desfile.

A Escola teve seu Enredo narrado pelo olhar do robô ROXP4 . O Carnavalesco André Machado assina o tema “Tempos Modernos” e mostrou na pista os efeitos das Revoluções Industriais e o seu impacto na sociedade. A Revolução 4.0 contada na Avenida teve a intenção de humanizar a tecnologia e conscientizar o público sobre a importância do uso com responsabilidade da tecnologia para o desenvolvimento econômico, social e político do País.

Robô, alegorias grandiosas, fantasias futuristas, mas sem esquecer as relações humanas, foi assim que a Roseira deu seu alerta ao uso indevido da tecnologia . Trazendo a consciência de que as tecnologias mudam o nosso jeito de enxergar o mundo, e que agora, a Revolução 4.0 também vai mudar o Carnaval.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar