Home Carnaval SP Unidos de Vila Maria desvenda a China e seu império para encantar o Anhembi

Unidos de Vila Maria desvenda a China e seu império para encantar o Anhembi

por Josy Dinorah
253 visualizações

Com a presença de dragões chineses representando a prosperidade e a riqueza da cultura chinesa e sua enorme contribuição ao mundo, a Vila Maria fez um bom Desfile e que encantou pelo luxo de temática asiática.

Foto Capa: Weslei Gabriel / Sintonia de Bambas

A penúltima Escola de Samba a cruzar o Avenida neste segundo dia de Carnaval, a Vila Maria exaltou a China com alegorias carregadas pela tecnologia e o luxo, tendo como centro das atenções, a cultura milenar e sua junção com as tecnologias.

Com um Desfile cheio de sabedoria e paciência oriental, a Comunidade Chinesa da Vila Maria marcou presença no Desfile da Agremiação e mesmo sem muito samba no pé contribui para fazer o espetáculo do Carnaval mais um local de inserção cultural.

A Escola da Zona Norte com o Enredo “China: O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar”, contou como o povo chinês contribuiu para a escrita, a prensa e como sua cultura milenar faz com com que este vasto pais e com uma das maiores populações do mundo se encontra como uma grande potência e tenha o maior crescimento econômico após a união do seu povo.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

0 Comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar